Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Xavier

Ordem de Data por Dia

Recommended Posts

Ola! galera beleza

Bom turma, o minha questão é a seguinte, Linguagem:Delphi 5, "Banco":Paradox, tenho um arquivo(tabela) de Clientes, nela tenho um campo Tipo:D(Data) DataNasc - estou tentado gerar um relatório de aniversáriantes, porem so quero mostrar o dia e o mês, e gostaria de imprimir por ordem de Dia.

O Arquivo esta indexando pela ordem do campo(DataNasc). Mais o relatório esta saindo assim:

-------------------------------------------------

Nome Aniversário

Douglas 25/10

Marcos 15/10

José 17/10

Não estou deixando aparecer o ano, porem qdo vou verificar debugando, os registros esta vindo nessa ordem:

25/10/1941

15/10/1947

17/10/1955

Será que é possivel imprimir na ordem somente do dia, já que o campo esta indexado por completo.

Espero ter cido (+-) claro....

Grato pela Atenção!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente usar o comando EXTRACT, fazendo algo do tipo:

SELECT extract(day FROM dtnasc) dia, extract(month FROM dtnasc) mes, dtnascFROM teste TWHERE extract(month FROM dtnasc) = 8AND extract(day FROM dtnasc) BETWEEN 1 AND 31ORDER BY 1, 2

Compartilhar este post

Link para o post

SELECT extract(day FROM dtnasc) dia, extract(month FROM dtnasc) mes, dtnascFROM teste TWHERE extract(month FROM dtnasc) = 8AND extract(day FROM dtnasc) BETWEEN 1 AND 31ORDER BY 1, 2

Ola! galera belezaBom turma, o minha questão é a seguinte, Linguagem:Delphi 5, "Banco":Paradox, tenho um arquivo(tabela) de Clientes, nela tenho um campo Tipo:D(Data) DataNasc - estou tentado gerar um relatório de aniversáriantes, porem so quero mostrar o dia e o mês, e gostaria de imprimir por ordem de Dia.O Arquivo esta indexando pela ordem do campo(DataNasc). Mais o relatório esta saindo assim:-------------------------------------------------Nome Aniversário-------------------------------------------------Douglas 25/10Marcos 15/10José 17/10Não estou deixando aparecer o ano, porem qdo vou verificar debugando, os registros esta vindo nessa ordem:25/10/194115/10/194717/10/1955Será que é possivel imprimir na ordem somente do dia, já que o campo esta indexado por completo.Espero ter cido (+-) claro....Grato pela Atenção! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Como faço isso no Crystal Reports

Compartilhar este post

Link para o post

SELECT extract(day FROM dtnasc) dia, extract(month FROM dtnasc) mes, dtnasc
FROM teste T
WHERE extract(month FROM dtnasc) = 8
AND extract(day FROM dtnasc) BETWEEN 1 AND 31
ORDER BY 1, 2

Ola! galera beleza

Bom turma, o minha questão é a seguinte, Linguagem:Delphi 5, "Banco":Paradox, tenho um arquivo(tabela) de Clientes, nela tenho um campo Tipo:D(Data) DataNasc - estou tentado gerar um relatório de aniversáriantes, porem so quero mostrar o dia e o mês, e gostaria de imprimir por ordem de Dia.

O Arquivo esta indexando pela ordem do campo(DataNasc). Mais o relatório esta saindo assim:

Nome Aniversário

Douglas 25/10

Marcos 15/10

José 17/10

Não estou deixando aparecer o ano, porem qdo vou verificar debugando, os registros esta vindo nessa ordem:

25/10/1941

15/10/1947

17/10/1955

Será que é possivel imprimir na ordem somente do dia, já que o campo esta indexado por completo.

Espero ter cido (+-) claro....

Grato pela Atenção!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Como faço isso no Crystal Reports

conecty, abra um novo tópico com a sua pergunta... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tente colocar como foi explicado aqui, ou seja, tudo na query que executa o SQL para o relatório...Caso não consiga, abra um novo TÓPICO com a sua pergunta... que no caso é referente ao Crystal Reports...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.