Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

williamhrs

casas decimais

Recommended Posts

Olá, estou aprendendo agora o C# e estou com uma grande duvida, como faço para testar se um número é inteiro ? o metodo que eu conheço e comparando o numero com sua parte inteira, mas nao consegui achar um emtodo de fazer isso ate agora alguem poderia me ajduar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, estou aprendendo agora o C# e estou com uma grande duvida, como faço para testar se um número é inteiro ? o metodo que eu conheço e comparando o numero com sua parte inteira, mas nao consegui achar um emtodo de fazer isso ate agora alguem poderia me ajduar ?

Faz um teste assim:
			object o = 1;			if (o is int)				System.Console.WriteLine("is int");			else				System.Console.WriteLine("is " + o.GetType());							//System.Console.WriteLine(o.GetType().ToString());			System.Console.ReadLine();
Se você subistituir o 1 por 1.1 vai dizer que eh do tipo Double. Até

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, eu tenho uma variavel real ( isso é exercicio de logica mas eu to aprendeno C# e to tentano passa ele ) e ela é real por causa da consistencia entende? pra nao dar pau na consistencia..... ou como eu impesso do nego digitar um numer oreal numa variavel inteira?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma validação na entrada do valor testando se ele é inteiro do jeito que falei. Só é atribuir o valor informado a uma variavel do tipo object e fazer o teste como mostrei. Tambem ha outra maneira de testar isso se o valor for passado como string usando o metodo int.TryParse():

int x;			if (int.TryParse("1", out x))				System.Console.WriteLine(x);
Esse exemplo vai testar se a string "1" é um valor inteiro retornando um valor booleano. Se for inteiro retorna true e atribui o valor da string a variavel inteira x.

..... ou como eu impesso do nego digitar um numer oreal numa variavel inteira?

Você deve fazer o teste com o valor fornecido como mostrei a cima, se o usuario fornecer um valor real esse teste vai tetornar false e ai voce decide o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.