Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus.D

Web Marketing

Recommended Posts

Como fazer para que seu Web Site se torne conhecido? Como fazer para que as pessoas visitem sua empresa na Internet? Como realizar negócios pela Internet? Para tudo isso você precisa não só divulgar seu Web Site, mas também realizar pesquisas, analisar resultados, ou seja fazer Web Marketing. Esse trabalho deve ser feito tanto na própria Internet, como fora dela e deve abranger todas as fases e processos envolvidos no site.Especificamente na Internet, observa-se que existem diversas empresas se propondo a fazer Home Pages. No entanto, o que quase todas fazem é somente desenvolver o site e providenciar um provedor de acesso para sua publicação. Depois disso, na maioria das vezes você fica entregue a própria sorte. E quando se fala de Marketing na Internet, na maioria das vezes está se falando em publicidade, ou seja a divulgação de determinado site. A proposta de uma empresa de Web Marketing não deve ser só isso, é sim mais ampla. Deve se desenvolver ações que transformem as expectativas dos clientes em resultados efetivos, de acordo com as características de seu negócio.Por falar em efetivo, você sabe o que é ser efetivo? Efetividade é a junção de duas palavras: eficácia e eficiência. Eficácia significa fazer a coisa certa e eficiência significa fazer certo a coisa. Portanto, efetividade é fazer certo a coisa certa. Mas o que isso tem a ver com Marketing na Internet? Tudo, pois para alcançar os objetivos definidos, alguns fatores básicos como por exemplo: informações precisas, planejamento correto, projeto adequado, execução supervisionada e uma constante avaliação dos resultados obtidos são fundamentais.Então fazer Web Marketing é procurar explorar ao máximo as oportunidades, de acordo com um planejamento básico tipo:Para quem? (Público alvo)O quê? (Bem ou serviço sujeito a aceitação de mercado)Quem faz o quê? (Determinar tarefas para os profissionais envolvidos)Como? (Qual a melhor solução a ser utilizada)Quanto? (Planejamento de quantidade mínima em estoque)Quando? (Cronograma das atividades)As fases são as seguintes:Estabelecer objetivosDeterminar as alternativasIdentificar os recursos necessáriosSelecionar a alternativaImplantar a alternativa escolhidaConstante avaliação dos resultadosMuitas empresas já estão tirando proveito das potencialidades do data base marketing. Os profissionais envolvidos nesse processo devem estar cientes das mudanças geradas pela Internet e pelas compras e/ou consultas realizadas eletronicamente. Alguns negócios, se não estão ameaçados, pelo menos serão diferentes no futuro. Cada vez mais consumidores usarão a Internet para, sem terem que se deslocar às lojas, compararem preços e características dos produtos, fazerem encomendas a qualquer hora e solicitarem a opinião de outros consumidores. Um aspecto interessante é que pode-se iniciar novos negócios com um capital relativamente baixo. Além disso é possível vender no mercado global, testar e alterar rapidamente a oferta, a mensagem ou o preço, recebendo e respondendo sugestões, bem como mais prontamente a pedidos de informações ou queixas.Para sobreviverem nesta economia de mercado global, as empresas devem estar preparadas para dominar o Web Marketing, que bem aplicado, permite estabelecer novos canais de venda, facilitando o Marketing de um para um, reunindo informações sobre os clientes e criando canais interativos para a resolução de problemas e questões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To querendo fazer uma faculdade!Estou em dúvida... minha meta é justamente o que foi comentado acima... divulgar o site do cliente!O que cursar?Propaganda e MarketingPublicidadeEnfim.... quero algo que possa ser feito com ênfase em web marketing!Alguem pode discutir o assunto? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara os dois cursos são ótimos.

Publicidade e Propaganda, te dá uma visão maior, sobre a área de Comunicação Social, algumas faculdades focam o curso de 'PP'em criação. Mas não em Photoshop, InDesign, Illustrator, eles te ensinam técnicas. A parte visual fica por sua conta.

Propaganda & Marketing é mais focado em Vendas, é um #@?$%~ curso também, para quem gosta de 'contas'. ;)

Agora um curso focado em Web Marketing, talvez não exista ainda, é algo muito específico. Isso com certeza você aprenderá trabalhando em alguma empresa deste segmento. ;) :rolleyes:

Eu escolhi Publicidade e Propaganda, por ser um curso abrangente, e depois pretendo cursar Cinema(por eliminação de matérias eu iria fazer mais 1 ano de Cinema) Produção Gráfica, ou Animação em 3D. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

É claro que tudo isso depende muito do seu foco, e do que você gosta!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de criar, trabalho com criação e desenvolvimento de sites...Detesto contas... apesar de cuidar de toda programação e banco de dados de meus sistemas...Creio que o Publicidade e Propaganda seja mais meu perfil, e mais uma dúvida:Depois da graduação... eu posso fazer alguma especialização, que no caso seria a Pós... isso?Existe alguma pós direcionada para web?Seria legal tb pegar algum estágio em alguma empresa do ramo... afinal.. a experiência prática vale ouro!

Compartilhar este post

Link para o post

Para webmarketing eu realizei um curso nos USA, infelizmente no Brasil, não possuimos esta categoria, por ser algo bastante específico como o Bruthus citou acima.O que se pode fazer é buscar conhecimento em livros comece lendo livros simples aqueles de como obter sucesso com o seu site no Google, para ver se é realmente isto que você deseja.Eu já tive alguns projetos relativamente grandes como Suvinil, Sudameris, Amil, essas empresas iram cobrar uma especificação sua mesmo que não haja ainda para este setor.Quando estiver decidido busque cursos, palestras, leia artigos pela internet.Eu comecei no webmarketing lendo um livro do google aos 14 anos.Comece a divulgar seus sites e de seus amigos, será uma forma de mostrar seu trabalho e de que ele gerará retorno.No Brasil cursos de WebMarketing, são raros ou quase não existem, o melhor a se fazer é estudar através de livros e pela própria internet, como dito acima.Abraços, qualquer dúvida é só perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual mercado hoje um profissional formado em Publicidade e Propaganda pode atingir?A que tipo de serviços estará habilitado?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual mercado hoje um profissional formado em Publicidade e Propaganda pode atingir?A que tipo de serviços estará habilitado?

Inúúúúúúmeras áreas.Um cara formado em Publicidade e Propaganda não quer dizer que o cara vai trabalhar apenas em agência "CRIAÇÃO", existem diversos segmentos, vendas, atendimento, marketing de uma empresa, Planejamento. Habilitado em todos os segmentos possíveis, mas dentro destes, você terá que escolher um, e se destacar, para não ser mais um no mercado de trabalho. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A grande verdade é que estou super confuso... hehe...

Deixa eu ver se consigo me entender!

Eu quero algo assim:

O cliente tem uma empresa de qualquer ramo de atividade, e quer fazer a empresa dele aparecer.

Então eu seria o responsável por saber qual o melhor lugar para ele anunciar, que tipo de anuncio ele deve fazer em cada tipo de midia... internet... radio... revistas.. jornais... eu teria que saber qual revista é melhor para o produto dele... qual jornal... qual radio... e criar as campanhas em cada lugar!

Que área tenho que seguir? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

Desculpe a confusão... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Publicidade e Propaganda! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Mais precisamente, se você gosta MAIS dessa parte de "Saber qual é o melhor veículo para o cliente anunciar" seria a área de Mídia ou Planejamento de uma agência.

Planejamento - Cuida da pesquisa de Marketing, estudando o mercado atual, o público, o consumidor, a concorrência. Tudo isso necessário para definir o objetivo do cliente

Mídia - Define o veículo, o meio, volume, formato mais apropriado para a campanha, em alguns casos, com o objetivo de atingir uma boa parte do seu público, sem gastar muita grana, que é estudado com o planejamento a verba disponível do cliente.

Em breve estarei postando como uma agência de Propaganda funfa!! Os setores em que ela se divide.

Só estou esperando um tempo, para o nosso fórum aquecer um pouco mais.

Ele ainda está com uma imagem do pessoal fazer Propagandas, divulgar algum serviço e não é isso!!

E para isso precisamos de vocês!!

Valeu??!?! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Um... to começando a entender.. heheheA graduação de Publicidade e Propaganda me deixa apto a trabalhar nas funções de Midia e Planejamento?Pelo visto... Midia é o que se encaixa mais com meu perfil!OPa... esse lance de como se divide uma agência vai ser legal heinn!Tipo eu que nunca trabalhei numa agencia nem web... tenho mó curiosidade... trabalho sozinho numa sala... fazendo meus freelas... hehehe... sabe como é! Sem noção exterior!

Compartilhar este post

Link para o post

praticamente um home das cavernas :)

sei que o topico é antigo mas...

faco com. social / publicidade e mkt

a um tempo ouvi dizer que o mec ia unificar jornalismo com publicidade e mkt e o cara nao precisaria mais escolher entre um e outro, sairia com os 2 diplomas

alguem esta ciente disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.