Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kikitten

Orçamento de Projeto

Recommended Posts

Fiquei um pouco em dúvida de onde postar, qualquer coisa mudem por favor.Bom eu comecei a estudar html faz mais ou menos 1 ano e css faz uns 6 meses. Meu primeiro projeto importante está sendo o do meu próprio curso de administração, porém estou fazendo de graça, afinal fui eu quem ofereceu os serviços e aproveitei como um meio de "propaganda".Um professor ficou sabendo e pediu um orçamento, básico mesmo dhtml, uma apresentação da empresa dele (o que é, o que faz, por quem).Vou pontuar o que eu acho que devo fazer... e vocês podem complementar por favor. E também vou expor minhas dúvidas quanto ao processo. 1:: Primeiro procurei saber sobre "Quanto cobrar", já procurei em artigos, e vou calcular "quanto vale meu tempo" e "quanto o projeto irá levar para ficar pronto". 2:: Segundo, procurei sobre HOST (que aceite php), alguns não informam a forma de pagamento, mas tudo bem. Como a cidade aqui ainda é pequena, não existem muitas empresas ou pessoas dispostas a pagar caro pelo serviço, por isso estou procurando a com melhor custo benefício. 3:: Também procurei sobre registros .com e .com.br (este ultimo os hosts cobram uma taxa).::Quanto aos pontos 2 e 3 eu tenho uma dúvida. Eu devo pegar os dados do cliente e fazer o cadastro ou fazer isto junto com ele? Afinal ele quem vai pagar. E eu devo apresentar uma lista de Hosts ou já indicar um (se alguém quiser indicar, por favor fique a vontade.) O registro .com os hosts fazem mas quanto ao .com.br ... aquele cadastro que registro.br pede para que possa criar o dominio, também deve ser com os dados do cliente não é mesmo? 4:: Para fazer bonito, eu já procurei os modelos de contrato, pois acho importante deixar tudo bem definido. Qualquer dúvida quanto a formulação eu posto novamente.Desde já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Kikiten,

bem vindo ao forum.

Achei muito bem estruturada a sua questão. Isso demonstra que você possui um senso de organização e praticidade.

As suas dúvidas são bastante comuns.

1) quanto cobrar

Consulte os tópicos pendurados da Área de Consultoria

http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=146

2) host e dominio

Dominios .com podem ser adquiridos pelo site http://www.internic.net que é o órgão oficial de registro de dominios .com

Os dominios .com.br consulte http://registro.br. É necessário ter CNPJ.

Para ambos, os preços são fixos.

Muitas empresas no Brasil oferecem planos para quem não possui CNPJ. Isso possibilita que uma pessoa física compre um dominio .com.br, porém o domínio será registrado sob o titular do CNPJ.

Se você optar por uma empresa que faça o registro do domínio, porcure por empresas que tenham knowhow e estejam sólidas no mercado.

Quanto aos dados do seu cliente, isso vai depender da confiância exercida perante sua pessoa. Se o cliente confia em você ele fornecerá os dados para que seja feito o registro nesses provedores de serviços.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente obrigada pela resposta.Eu frequento bastante a área de layouts e webstandards, mas falta esse knowhow de como lidar com o cliente, o que eu devo fazer para ele fora o desenvolvimento do site em si.Na verdade isso começou como um hobbie, porque estudo Administração (5º per.)... então não tem nada haver com programação xDDeixei bem claro para o cliente (um professor meu) a experiência que tenho, mas quero fazer tudo da maneira mais profissional possível para garantir o trabalho.Mais uma vez agradeço... e agora já preciso pensar no meu próprio site não é mesmo ^^!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.