Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

Colocando um programinha em rede

Recommended Posts

Olá pessoal, boa noite.Vim pedir um conselho de voces para como que se faz para colocar um programinha que usa banco de dados (mysql) em rede.Eu estou querendo o seguinte:Tenho 2 computadores, quero que em 1 só, o principal, fique o banco de dados. Em cada computador eu irei instalar o programinha que eu fiz, então quando for no 2º computador, quero que ele se conecte a base de dados do 1º computador.É que eu quero fazer um programa que permita 2 ou 3 usuario auterarem apenas 1 banco de dados, e não instalar cada banco de dados em cada computador, pois senão o que um fizer no computador dele eu não vou saber o que ele fez, uma vez que o que ele fez não foi armazenado no meu banco de dados e sim no pc dele.Entendem o que eu quero?Conto com a ajuda de voces.Muito obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fábio Leandro, você pode mapear a rede, assim você configura o delphi uma partição do servidor por exemplo X e no computador 2 você mapea a rede para que ele lhe mostre esta mesma partição. Assim você apenas coloca o atalho do programa no pc 2 e ele vai se achar por esse mapeamento. Espero ter ajudado.Sérgio Martins

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.