Cyber 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2003 Olá galera beleza, seguinte to com um probleminha, nunca montei rede na minha vida e estou dando meus primeiros passos, bom a principio eu tenho 2 PC's um com Windows XP e outro com Windows ME...Optei por XP pois nao tenho win2000 server , gostaria de uma ajuda de vcs porque nao consegui fazer essa mardita rede entre 2 PC's Ponta a Ponta, estou usando 1 placa de rede para cada pc e um cabo de rede ligado a cada um, conversei com um colega meu e ele me deu umas dicas de Hardware tipo: qual cabo comprar e como fazer, (o basico)....Agora vem o grosso.... tentei configurar pelo assistente do Win XP mas nao obtive sussesso, alguem tem uma dica boa pra me ajudar ou sei la oq, ahhh... sei la ja to ate desistindo....kkkkkk... se alguem se disponibilizar a me ajudar agradeço antecipdamente!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jwcs 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2003 Primeiramente, o cabo tem que do tipo crossover, OK, ou seja numa ponta padrao t568a e na outra t568b, isso caso voce não esteja usando um hub/switch, caso esteja use um cabo pararelo ou seja padrao t568a nas duas pontas.Me confirme isso, primeiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlphaBlend 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2003 Primeiramente, o cabo deve ter essa configuração em cada ponta.(P2P para naum usar hub/switch) 568A BrancoVerde Verde BrancoLaranja Azul BrancoAzul Laranja BrancoMarrom Marrom 568B BrancoLaranja Laranja BrancoVerde Azul BrancoAzul Verde BrancoMarrom Marrom Após fazer o cabo com a especificação acima, conecta-lo aos dois micros. Após isso, vá no micro com o Windows XP e faça o seguinte: Iniciar/Programas/Acessórios/Comunicações/Assistente para configuração de Rede Depois clique em avançar, irá aparecer uma pergunta para que você diga como o micro (o do Windows XP), conecta a Internet. Se você conectar a internet diretamente do micro com o Windows XP selecione a primeira opção, senão selecione a segunda. Depois disso é só preciso clicar em Avançar duas vezes. Será pedido o nome da rede, deixe MSHOME mesmo. Depois clique em avançar mais duas vezes e espere o Windows configurar tudo. Após isso aparecerá uma tela perguntando como você quer configurar o outro micro(Windows ME), selecione Criar um diquete de configuração. Após isso é só levar esse disquete a outro micro(Windows ME) e rodar o programinha que está dentro dele e seguir as mesmas instruções anteriores. Espero ter ajudado, AlphaBlend Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2003 Primeiramente, o cabo tem que do tipo crossover, OK, ou seja numa ponta padrao t568a e na outra t568b, isso caso voce não esteja usando um hub/switch, caso esteja use um cabo pararelo ou seja padrao t568a nas duas pontas.Me confirme isso, primeiro. tipo estou confirmando pois tudo ocorreu ok, porem tem um detalhe, resetei o pc com Windows Xp e depois o Pc com Win ME, ocorreu tudo ok porem leva em torno de 10 minutos ou mais para reconhecer a rede, realmente nao sei oq é.... a rede agora esta funcionando mas gostaria de saber a causa desta demora!configuraçoes dos PCSWindows XP = Atlon XP 2600 500MbWindows ME = K6-2 500MHZ 320mb RamAgradeço pela atençao e aguardo resposta! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2003 Primeiramente, o cabo deve ter essa configuração em cada ponta.(P2P para naum usar hub/switch) 568A BrancoVerde Verde BrancoLaranja Azul BrancoAzul Laranja BrancoMarrom Marrom 568B BrancoLaranja Laranja BrancoVerde Azul BrancoAzul Verde BrancoMarrom Marrom Após fazer o cabo com a especificação acima, conecta-lo aos dois micros. Após isso, vá no micro com o Windows XP e faça o seguinte: Iniciar/Programas/Acessórios/Comunicações/Assistente para configuração de Rede Depois clique em avançar, irá aparecer uma pergunta para que você diga como o micro (o do Windows XP), conecta a Internet. Se você conectar a internet diretamente do micro com o Windows XP selecione a primeira opção, senão selecione a segunda. Depois disso é só preciso clicar em Avançar duas vezes. Será pedido o nome da rede, deixe MSHOME mesmo. Depois clique em avançar mais duas vezes e espere o Windows configurar tudo. Após isso aparecerá uma tela perguntando como você quer configurar o outro micro(Windows ME), selecione Criar um diquete de configuração. Após isso é só levar esse disquete a outro micro(Windows ME) e rodar o programinha que está dentro dele e seguir as mesmas instruções anteriores. Espero ter ajudado, AlphaBlend obrigado pela dica creio que estava certo a trança dos cabos e sobre essa dica de configuração irei testa-la...mesmo assim como citado acima estou com esse probreminha, demora uma decada para ele pedir login da rede .... somente apos isso ele reconhece a rede!!! Mas pq a demora?....!! agradeço pela força e ate mais!!!! estou no aguardo e tentando solucionar isso ! faloews! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2003 ai pessoal, nao presisa mais gastar neuronios......kkkkkkkkkk....... nao sei oq eu fiz mas já consegui arrumar essa porqueira..... estou achando q foi na area de mascara de rede e ip ... sei la fucei tanto q nem sei onde era o problema.... falows e obrigado pela força de todos!!! fuiz!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites