Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brcontainer

layout duas colunas, conteudo redimensionavel

Recommended Posts

Testado nos seguintes navegadores com sucesso:

[*]Opera 9

[*]Maxthon 2.0.3

[*]Safari 3.0.3(Windows)

[*]Internet Explorer 6

[*]Mozilla Firefox 2.0.0.6(Windows)

CSS:

.corpo{	width: 100%;	height:400px;	border:1px #0f0f0f solid;}.colunaEsq{	float:left;	width: 120px;	height:400px;	background: #d02;}.colunaDir{	float:right;	width: 120px;	height:400px;	background: #d02;}.conteudoA{	margin-left: 120px;	height:400px;	background: #fc0;}.conteudoB{	margin-right: 120px;	height:400px;	background: #fc0;}
Coluna a esquerda:

<div class="corpo"><div class="colunaEsq">2</div><div class="conteudoA">1</div></div>
Coluna a direita:

<div class="corpo"><div class="colunaDir">2</div><div class="conteudoB">1</div></div>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe material sobre esse assunto, olhe o link a seguir, bem explicado:http://www.imasters.com.br/artigo/3638

Ola amigos,sou novo aqui no site e tambem em desenvolvimento web.achei bastante interessante esse link acima onde explica direitim como fazer um site de layout fixo usando CSS.mas encontrei uma dúvida e se alguem poder me ajudar.é o seguinte:vamos supor que escolha desenvolver o layout de 2 colunas;onde as minhas colunas seriam o menu de navegação e o conteudo;a minha duvida é a seguinte:quando eu clicar em um link do menu, obviamente deveria mudar o corpo do conteudo com a pagina html certo;como que faço isso, pois quando uso frame eu indico em qual frame o conteudo deve aparecer;nesse exemplo de layou CSS isso é possivel ou eu tenho de refazer novamente minha pagina inteira, reconstruuindo o menu e etc.tem como eu manda atualizar só o corpo do conteudo, igual se eu estivesse utilzando frame???Obrigado pela atenção!!!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá khendder, seja bem vindo!

Não deixe de conferir este link: Regras do Fórum iMasters

Vamos a sua dúvida:

tem como eu manda atualizar só o corpo do conteudo, igual se eu estivesse utilzando frame???

Isso você pode fazer utilizando ajax

Pode se informar melhor com o pessoal da seção:

Javascript / DHTML > Ajax

qualquer dúvida, observe a área relacionada e post novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito mais prático e rápido trabalhar com includes, sejam php ou asp. Existem posts aqui no fórum sobre isso, pesquise que vai perceber que é fácil.[]´s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Existe material sobre esse assunto, olhe o link a seguir, bem explicado:http://www.imasters.com.br/artigo/3638

tem como eu manda atualizar só o corpo do conteudo, igual se eu estivesse utilzando frame???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.