Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

[Resolvido] Retirar espaços das palavras

Recommended Posts

Fala ae, galera! tudo tranquilo?Seguinte, tenho um campo input de um cadastro e nele eu estou colocando um nome e sobre nome de uma pessou, no caso os valores que eu coloco no campo ficam assim:campo input -----> valor = Patrique AndréEsse nome "Patrique André" vai para o banco de dados, so que eu gostaria de saber se existe alguma forma de um fazer um outro campo input que capture as palavras nesse campo de input principal e que tire os espaços das palavras, no caso eu quero criar uma outra tabela no bd para jogar esse valor sem espaço, ficaria assim:PatriqueAndréé que eu ao inves de usar ids quero usar os nomes como variavel para abrir e fazer uma requisição no banco de dados.Entaum a logica funciona assimÓ usuário vai cadastrar um nome no campo input chamado "nome" quando ele escrever o nome neste campo automaticamente os valores vão ser jogados para o campo "nome2" e nele não vai conter espaços na palavras.Eu tenho certeza que isso da para se fazer, mais não tenho a minima ideia de por onde começar, se alguem ai conhecer alguma função semelhante a isto por misericórdia.... me ajude.desde já agradeço,Patrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...semelhante a isto por misericórdia.... me ajude....

Nem precisava tanto :P Exemplo bem simples que faz exatamente o que você quer:
<head><title>Exemplo</title><script type=text/javascript>function semEspacos(obj){var a = document.getElementById(obj.id+2);a.value = obj.value.replace(/\s/g, '');alert("O valor do campo hidden " + a.id + " é " + a.value);}</script></head><body><form><input type=text id=foo onblur="semEspacos(this)"><input type=hidden id=foo2><input type=submit></form></body>

Compartilhar este post

Link para o post

Solução Crossbrowser não-obstrutiva:

<html>	<head>		<title>Fórum</title>		<script type="text/javascript">			function CopyClean(e){				try{	var element = e.target;		 }catch(er){};								try{	var element = event.srcElement; }catch(er){};							document.getElementById('text2').value = element.value.replace(/\s/g,'');			}						window.onload = function(){								document.getElementById('text1').onkeyup = CopyClean;			}		</script>	</head>	<body>		<input type="text" id="text1" />		<input type="text" id="text2" />	</body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.