Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RindoMuito.com

criar subdominios automatico em php

Recommended Posts

olá, estou com uma dificuldade. estou planejando um site em php onde os usuarios poderão se cadastrar, criar um perfil, e divulgar este perfil do seguinte modo: www.nickescolhido.meusite.com.br

ou seja, o visitante entra no www.meusite.com.br e cria um perfil, o nick criado vai ser o endereço do perfil dele www.nickcriado.meusite.com.br

assim como no disponivel.com, qdo se cria um perfil fica nick.disponivel.com

vi que ele simplesmente cria um frame, redirecionando para http://disponivel.com/usuarios/perfil.php?nome=nick

eu gostaria de usar isto, de direcionar para a pagina que vai exibir o perfil, ate sei como capturar o nick no url, usando um script em php, mas onde colocar este script? pois qdo o visitante acessar nick.meusite.com.br qual pagina vai ser requisitada?

terei que criar subdominios para cada novo perfil? sei que no php tem como criar pastar e paginas, mas se estas pastas nao receberem um comando pelo cpanel (administrador do site) para ser um subdominio, elas simplesmente serão uma pasta do tipo www.meusite.com.br/nick

ai até funciona, pois dentro da pasta "nick" que vai ser criada, eu faço o script criar uma pagina index.php que direciona para pagina que exibe o perfil.

mas o que eu realmente quero é www.nick.meusite.com.br

alguem conhece o funcionamento deste sistema?

no www.disponivel.com funciona, testem ( http://gata.disponivel.com )

grato pela força

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o dominio tem que ser wildcarded.. procura sobre isso.. se tu tem server dedicado tu configura isso , depois na configuração do WHM tu poe umas entradas de dns para isso...

Se não tiver Dedicado, tem q pedir para o dono configurar o dominio (wildcard);

Se não tiver nem o Web host manager, o dono tem que fazer todo o serviço..

isso tudo antes de configurar o script.. pq nao adianta tu ter um script q funcione se o dominio nao estiver com essas paradas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.