Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lawless

Meu primeiro post

Recommended Posts

Ae pessoal sou novo no forum, encontrei esta comunidade procurando uns tutoriais sobre 3dmax!!!

É o seguinte, tenho um certo conhecimento ja em 3dMax, sei muito pouco pois nunca fiz um curso efetivamente, então eu to aprendendo sozinho q fica mais dificil ainda mais qnd quero fazer alguma coisa q nao sei como aih começam as cagadas por não conhecer bem as ferramentas...hahaha bom mas vou me virando...

vamos as duvidas...gosto da parte de modelagem e iluminação para maquetes...tb gosto de modelagem mais organica mas não me interesso muito...faço as coisas e aprendo mais por hobby nunca ganhei dinheiro com isso...

1. nunca peguei uma planta de alguma construção para fazer uma maquete eletronica...então tenho uma duvida na questão das medidas...como faço pra construir uma maquete seguindo as proporções da planta em questão de medidas? por exemplo como faço algo de 1m² no 3dmax?

2. eu costumo modelar as coisas em box modeling...s vezes vejo a necessidade de criar alguma coisa com forma mais "organica" e não sei como fazer...como por exemplo essa imagem abaixo (mais a coluna, a arvore é outro assunto)

Imagem Postada

como modelar esse tipo de coisa com box modeling e mesh smooth? onde consigo um tutorial legal e mais avançado?

3. Agora uma duvida sbre algo que está atrapalhando em meu trabalho...fiz um logo para um cartaz em 3d...renderizei em PNG...se eu importo no photoshop o negocio vai q é uma beleza...perfeito fiel a tudo oq eu fiz!

se eu importo exatamente o mesmo arquivo .png pro coreldraw x3 que oq eu preciso as cores vem destorcidas nada aver com oq eu fiz e oq eu visualizo pelo visualizador de imagens...não sei pq preciso de ajuda mesmo!!!! ja fiz até um teste importei no MS PAINT!!!! e as cores ficaram perfeitas...mas no maldito corel as cores vem distorcidas pq isso acontece? ja tentei diversos formatos e todos distorcem no corel ¬¬"

4. alguem me indica tutoriais de VRAY onde tem explicações exatas de cada valor para iluminação de interiores e exteriores? estou usando uns tutos mas não explicam mto bem cada valor...por exemplo eu quero aprender mesmo vray, aih eu um dia quero fazer uma iluminação de uma casa num por do sol...eu quero colocar tais valores para valorizar as sombras ou tais valores para que a luz se comporte de um jeito ou de outro entende? eu só estou seguindo os passos dos tutos mas não to sabendo o pq de tais valores...precisava de uns exemplos de renders com diversos valores de um mesmo tópico sei la...

5. essa duvida ta me matando...hehehe....como faço pra distribuir varios objetos a uma distancia e espaçamento igual entre eles? por exemplo quero fazer um armario com diversas prateleiras de cima a baixo, mas não sei como deixar as prateleiras com o mesmo espaçamento entre elas...no flash ou no corel ou no photoshop, tem uma ferramenta de distribuição onde eu pego a posição do primeiro objeto e do ultimo como referencia de começo e fim...e entre eles os outros objetos vão ter um espaçamento exatamente igual nao importa o numero de objetos...existe ferramenta que faça isso? pq ateh agora to fazendo no olho oq não é correto seja la qual for o programa!

logo mais posto um projeto de uma cozinha que eu fiz pra testar texturas e iluminação de interior com vray.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

obrigado pessoal e parabens por essa comunidade tão grande!

t+++

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo1- Pelo o que eu sei, o Max ele não tem precisão, ou seja, ele não é tão preciso no autocad, por isso voce vai ter que fazer as coisas no olhometro mesmo. Mas você pode colocar as unidades em metros sem nenhum problema.2- Um tutorial mais avançado, tenta no www.3dtotal.com, la eles tem muitos tutoriais do que voce quer.3- Cara, esse parece ser um dos milhares problemas do corel, coloque a imagem no photoshop, salve como PSD e veja se funciona. Eu nao sei te falar muito de Corel, ja que eu uso Illustrator.4- Procura no www.3dtotal.com, ta tbm tem tutoriais sobre iluminação com o vray5- Como eu disse, o max nao tem muita precisão, você vai ter que ir no olho.

Compartilhar este post

Link para o post

E aew cara, tudo beleza? Seja bem-vindo ao fórum!

Respondendo:

1: Pois é, é no olhomentro mesmo, mas no caso se for 1m² é só colocar 1m em lenght e 1m em width se for um plano por exemplo, ai você terá 1m² no 3ds Max ^_^

2: Essa no caso, talves seja melhor fazer com um cilindro naum?

3: Isso é porque o CorelDraw trabalha com 300dpi e no modo de cor CMKY, o Max por padrão salva em 72dpi e RGB... Por isso em programas de visualização de imagem você ver normal, pois eles estão lendo a imagem como 72dpi e RGB (Red, Green e Blue). Mas aqui tem um tuto sobre impressão no 3ds max.

http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351

4: No Tresd1.com.br tem o help do V-ray traduzido... Para adiantar, segue o link da primeira parte:

http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19967

5: Tem como fazer sim com espaçamentos iguais! Usando array, faça esse tuto para entender o básico dele:

http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais...orta_Ovos_1.htm

Qualquer dúvida fala âe que nós te ajuda! E estou ansioso para ver o seu projeto da cozinha cara! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!!!!!!Bom, tenho uma pequena dúvida quanto ao 3d max e Vray.... Se eu desenho uma casa, e quero fazer o piso ficar bem real, posso tirar uma foto de uma pedra do piso cerâmico, tipo um porcelanato, e jogá-lo no renderizador pra criar o material? Qual resolução de uma foto pra ficar bom? É costumeiro fazer isso ou é mais fácil criar na "unha" mesmo o material?Explico.... Modelo poucas coisas no rhinoceros e tenho algumas renderizações que quero fazer com Vray ou 3D Max...Obrigado!!!Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim cara, eu inclusive já fiz isso também, porém, tiro as fotografias com a qualidade máxima que minha máquina possui, depois edito no Photoshop conforme minhas necessidades, só tem que tomar alguns cuidados, tem que bater a fotografica enquadrada certinho, sem pespectiva (no caso do chão) e tomar cuidado com o Flash da máquina, pra não acabar estourando na pedra...

Mas também tem texturas prontas, aqui tem alguns sites onde você pode encontrar:

ww.1000skies.com

www.radaranimal.com.br

http://astronomy.swin.edu.au/~pbourke/texture/

www.texturemonk.com

www.mayang.com/textures/

www.3d1.com.br

Você também pode fazer na unha, mas tirando uma foto com certeza ficaria mais real, ehehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.