Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marina toda

query 2 tabelas

Recommended Posts

Bom dia, Gostaria que alguem me ajuda-se a montar uma query usando 2 tabelastenho a tabela de orçamento e tabela de venda,preciso que me mostra-se da seguinte forma:cliente valor orçamento valor vendafulano 100,00 55,00siclano 0,00 10,00mas pode ter cliente que não teve orçameno e teve venda e vice versa..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Marina,Existe o operador FULL que pode ser associado ao JOIN. A principal característica do FULL JOIN é realizar o que você. esté precisando, ou seja, apresentar dados das duas tabelas associadas, sem necessariamente haver ligação entre os registros.No seu caso, penso que estaria resolvido com o seguinte comando:SELECT cadastro.cd_cadastro Cadastro.Nome, orcamento.valor, venda.valor FROM Cadastro FULL JOIN Orcamento ON Cadastro.cd_cadastro = Orcamento.cd_cadastro FULL JOIN Venda ON Cadastro.cd_cadastro = Venda.cd_cadastroEspero ter conseguido te ajudar.T+

Compartilhar este post

Link para o post

Ele esta trazendo valores totalmente errado!!! se eu fizer a query separado ele me traz o valor correto, se eu peço para juntar as duas tabelas (que foi o que você me passou), ele fica doidinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Marina, veja um exemplo do funcionamento do full join, veja que:

- a cliente Laura só tem orçamento,

- a cliente Jaqueline tem venda e orçamento

- a cliente Catarina tem somente venda.

create table tabOrc  (cod int, cliente char(20), valor money)create table tabVen  (cod int, cliente char(20), valor money)insert into tabOrc(cod, cliente, valor) values (1, 'Laura', 150) insert into tabOrc(cod, cliente, valor) values (2, 'Jaqueline', 250)insert into tabVen(cod, cliente, valor) values (2, 'Jaqueline', 250)insert into tabVen(cod, cliente, valor) values (3, 'Catarina', 350)select * from tabOrc full join tabVen on tabVen.cod = tabOrc.coddrop table tabOrcdrop table tabVen

veja tb. este tópico sobre joins (junções): http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224866

t+ :]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.