Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

twpesquisa

Radio Button

Recommended Posts

Boa Noite!

Pessoal, como faço para trazer em um RADIO BUTTON o valor do banco de dados ?

Quando faço o cadastro, tenho dois RADIO BUTTON onde um tem o valor de J ( Pessoa Juridica ) e o outro de F ( Pessoa Fisica ).

Como posso fazer ?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais ou menos isso!Na verdade assim:<?phpSE VALOR NO BANCO É SIM, ENTÃO:$checked_sim = 'checked';SENÃO $checked_nao = 'checked';?><input type="radio" name="Radio" value="sim" <?php echo $checked_sim ?>><input type="radio" name="Radio" value="nao" <?php echo $checked_nao ?>>Alguma coisa assim ...Só não estou sabendo fazer ...

Compartilhar este post

Link para o post

você quer imprimir do lado do cheke a palavra sim ou não??/

o que ta errado é que você ta escrevendo dentro do comando. e o texto é fora :)

<input name="radiobutton" type="radio" value="radiobutton" />SIM

a sua.

PHP
<input type="radio" name="Radio" value="sim"> <?php echo $checked_sim ?>

Compartilhar este post

Link para o post

Não!O que eu quero é que quando eu clicar no botão de alterar e exibir os campos e inclusive o RADIO BUTTON, este apareça checked conforme o valor do banco, entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte:

eu coloquei assim:

<? if ($tipo) =="J"	   {		echo"   	<input name='tipo' type='radio' value='J' checked><span class='texto_comum_preto'>Pessoa Jur&iacute;dica</span>				<input name='tipo' type='radio' value='F'><span class='texto_comum_preto'> Pessoa F&iacute;sica</span>";	   }	else	  {		echo"			  <input name='tipo' type='radio' value='J'><span class='texto_comum_preto'>Pessoa Jur&iacute;dica</span>			  <input name='tipo' type='radio' value='F' checked><span class='texto_comum_preto'> Pessoa F&iacute;sica</span>";	  }?>

E dá esse erro:

Parse error: syntax error, unexpected T_IS_EQUAL in /home/www/data/www.ondenaweb.com.br/admin/cadastro_empresas.php on line 236

O $tipo está recebendo o valor do Banco de Dados...

Pessoal...

RESOLVIDO

o erro era apenas

($tipo =="J")

colocar o =="J" dentro do ()....

Valeu ....

Compartilhar este post

Link para o post

simplificando

PHP
<input type="radio" name="pessoa" value="J" <?php if($pessoa == J) { echo CHECKED; } ?> ></input> Pessoa Juridica

<input type="radio" name="pessoa" value="F" <?php if($pessoa == F) { echo CHECKED; } ?> ></input> Pessoa Fisica

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.