Junior99 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Pessoal...estou passando por dificuldades em fazer comparacao entre datas.O negocio eh o seguinte, possuo dois registros para o mesmo cara ( registro duplicado ), ex:ID 100Usuario 2Data 17/08/2007ID 117Usuario 2Data 17/8/2007Necessito comparar esses dois registros e o cara errado (ID 100), depois terei que eliminar...Como poderia fazer o meu SELECT para comparar estas duas datas.....Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Se Puder Ajudar... 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 oi, eu não tenho a certeza se dá mas esperimenta a usar a opção 'to_date' seguindo o exemplo abaixo: SELECT nome FROM professor WHERE inicio_act BETWEEN TO_DATE(“01-09- 1993”,”dd-mm-yyyy”) AND TO_DATE(“31-09- 1996”,”dd-mm-yyyy”) ou então esperimenta: SELECT nome FROM professor WHERE inicio_act like '#01-09-1993#' não sou muito bom em sql mas tenho estes exemplos, nunca os testei a serio! mesmo que não sirva vale sempre a pena tentar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Junior99 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Cara....Estou usando o Mysql-Front e mesmo nao reconhece o comando TO_DATE().... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2007 Olá amigos, Bom, primeiro gostaria de salientar que TO_DATE() é uma função disponível no ORACLE e não no MySQL. Às vezes se cofunde mesmo, pois as implementações são muito parecidas. Bom, vamos à solução do problema que vejo que não será nada complicado, mas se você quer, comparar datas, vamos lá, faça da seguinte forma: Peguei a tabela e fiz um "auto-relacionamento" (ela com ela mesmo), ok? Assim, pude comprar as datas mais facilmente da seguinte forma: SELECT IF(date_format(a.DATA, '%d:%m:%Y') = date_format(b.DATA, '%d:%m:%Y'), 'yes', 'no') FROM <nome_tabela> AS a INNER JOIN <nome_tabela> AS b USING(DATA); ...nom lugar do YES ou NO, se você trabalhar direitinho aí, você já poderá excluir os registros. Mas, MUITA CALMA NESSA HORA CARINHA!! Tenha certeza do que você fará e antes de tudo, tenha um backup restaurável bem guardado, nós não podemos "sentar e chorar" caso algo dê errado, ok? Qualquer dúvida, continue postando!! Abração! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites