Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ANGELA.BRANCO

[Resolvido] Upload multiplo, adiciona campos automaticamente

Recommended Posts

Bom dia pessoal, me pediram para fazer algo aqui no serviço que não acho em lugar nenhum, uploads multiplos eu consegui fazer como explica aqui no site mas o que querem aqui é o seguinte.Arquivo [ ] - [Procurar]Título [ ]Comentário [ ][Anexar]Arquivo Título Comentárioteste.xls teste teste [excluir]teste1.xls teste1 teste1 [excluir][gravar] Bem é isso inserir os arquivos com o botão anexar, ir exibindo na página os anexos com seu assuntos e comentário e por fim salvar no banco com o id do cliente.Não achei nada pareciso na net, se alguem ja fez algo ou sabe onde posso achar agradeço....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

angela, você está procurando um script pronto ou quer desenvolver ?se quer desenvolver sugiro que comece fazendo algo básico.upload de um arquivo apenas.depois você vai implementando.ou você pega um script pronto, estuda e modifica. o trabalho que vai dar é o mesmo para ambos os casos.

Compartilhar este post

Link para o post

angela não sei ao certo mais acho que dessa maneira so trabalhando com ajax..não sei se em js tem algo parecido.???aja deu uma olhada no laboratório de scripts???

Compartilhar este post

Link para o post

JAVASCRIPT
<html>

<head>

<script language=javascript>

c = 0; // inicia o contador de objetos. ultil tb para identificar o indice do elemento

function JS_addField(){

var f   = window.document.getElementsByTagName('form')[0]; // obtém o objeto <form>

var u   = document.createElement('input');                              // cria um controle input. será usado para criar os campos input file

uName   = 'fileUp' + c;                              // formata o nome/id para o campo input type=file

dvName  = 'div' + uName;                        // formata o nome/id para a div onde é colocado o nome do arquivo

// setagens para os parâmetros do objeto file

u.setAttribute( 'name', uName );

u.setAttribute( 'id', uName );

u.setAttribute( 'type', 'file' );

u.setAttribute( 'value', '' );

u.setAttribute( 'size', '5' );

// setagens para formato de estilo css que será aplicado nos objetos input file

cssString  = ' width:100px';

cssString += '; height:20px';

cssString += '; position:absolute';

cssString += '; top:-25px'; // esse atributo, em especial, está com valor negativo para fazer com que o objeto fique fora da tela

cssString += '; left:0px';

if( typeof(u.style.cssText) == 'string' ) {  // alguns browsers não suportam esse método

u.style.cssText = cssString;

}

// por segurança, caso o metodo acima falhe, o metodo abaixo fará a devida setagem.

u.setAttribute( 'style', cssString );

var dv    = document.createElement('<div>'); // cria o objeto <div> e seta os devidos parâmetros

dv.setAttribute( 'name', dvName );

dv.setAttribute( 'id', dvName );

var dvtxt = document.createTextNode('loading file...' + c); // inclui um texto dentro do objeto <div>

dv.appendChild( dvtxt );

f.appendChild( dv ); // adiciona o <div> como um nó filho do <form>

f.appendChild( u );  // adiciona o <input type=file> como um nó filho do <form>

f.elements[c].click(); // aciona o evento de click automaticamente " abre a janela pra escolher o arquvo que será anexado "

var val = f.elements[c].value;

// verifica se o valor do input file é válido. pode acontecer do usuario cancelar, por isso deve ser feita a verificação

if( val != '' ){

dv.lastChild.nodeValue = val;

c++;

}else{

// se o usuario cancelar deve-se remover os nós

f.removeChild(dv);

f.removeChild(u);

}

}

</script>

</head>

<body>

<input type=button value='add file' onclick="JS_addField();">

<form name=form1 id=form1 method=post enctype="multipart/form-data">

</form>

</body>

</html>

está aí, desculpe a demora. eu nunca tinha feito isso, fiz agora de cabeça.

tentei colocar uma função pra remover os elementos, pois será necessario incluir isso tb, mas preciso ir agora.

tente trabalhar em cima disso. qq coisa o pessoal aí vai te orientando

flw

obs: movi seu topico porque a sua questão pode ser resolvida com JavaScript, porém, mantive um link de atalho no PHP

Compartilhar este post

Link para o post

vixi vou testar-----------------------------------------------------------------------------------Post Mesclado-----------------------------------------------------------------------------------obrigada deu certo sim você teria a forma de como eu faria para excluir?

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe, vou limitar a ajuda somente ao exemplo.as implementações que você necessitar é você quem deve fazer. afinal é seu trabalho.coloquei comentários no script pra você entender melhoresse script eu fiz usando IE sob o windows vistano mesmo windows vista o script nao funciona em outros navegadores. somente no IE no Maxthon

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.