Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndersonFC

SQL Server 2005 Express + Visual Studio 2005 + Vista (Home Premiun)

Recommended Posts

Olá pessoal !!!Sou iniciante em SQL Server e VB.net (utilizava antes VB 6 e Access) e estou levando de lavada desses caras...Fiz o seguinte:1) Instalei o Visual Studio 2005, SP1 e Update do SP1 (os dois últimos retirei do site da própria microsoft)2) Instalei o SQL Server 2005 Express com suas ferramentas de administração.3) Fui até o SQL Server e criei um BD chamado "agenda" com uma tabela com três campos (só para teste).4) Fui até o VB.Net e tentei acessar, mas está retornando alguns erros (dizendo que a conexão não foi aceita). Na tentativa de resolver os problemas fui a internet localizar alguém que tivesse passado pelos mesmo problemas, inclusive encontrei aqui um material (muito bem explicado) de como configurar o SQL Server. Fiz todos os procedimentos mas ainda não deu certo, como não tenho muita experiência no SQL Server não sei nem se minha conection string é válida.Por isso se alguém tiver um passo a passo ou um exemplo de como configurar o SQL Server 2005 Express, criar um BD e em seguida acessá-lo do VB.Net ficaria muito grato.Obs:Pretendo utilizar para acessar o SQL Server a classse SQLClient e estou utilizando o Windows Vista (Home Premium).Sei que minha explicação está bem genérica, mas se alguém tiver interesse pela minha dúvida passo maiores detalhes.Obrigado desde já....Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você conectou pelas ferramentas de adm no sql server e criou tabelas o problema ta mais pra conexão pelo .NETmovido o tópico para .NETaproveita e coloca as seguintes informações:- o trecho de código que esta tentando fazer com a conection string- informe exatamente o(s) erro(s) que está(ão) retornando

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal...Conforme o eriva_br solicitou estou colocando mais algumas informações sobre o problema...- o trecho de código que esta tentando fazer com a conection string---------------------------------------------------------------------------------------------------Dim conBD As SqlConnection = New SqlConnection()conBD.ConnectionString = "Network Library=DBMSSOCN;" & _ "Data Source=192.168.0.2,1433;" & _ "User ID=usragenda;" & _ "Password=agenda"conBD.Open()Obs: Tentei com o sa e deu a mesma mensagem.- informe exatamente o(s) erro(s) que está(ão) retornando ---------------------------------------------------------------------------------------------------An error has occurred while establishing a connection to the server. When connecting to SQL Server 2005, this failure may be caused by the fact that under the default settings SQL Server does not allow remote connections. (provider: TCP Provider, error: 0 - No connection could be made because the target machine actively refused it.)Obs: esta mesagem é gerada na linha conBD.Open()Obrigado....e até +

Compartilhar este post

Link para o post

tenta mudar a connection string pra essa: "data source=servidor; USER ID=sa; Password=; Initial Catalog=northwind", ajusta ai os valores de servidor, usuario, senha e banco de dados inicial

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte eriva...- coloquei a string que você mandou para mim, da uma olhada."data source=ANDERSON\SQLEXPRESS;" _& "USER ID=sa;" _& "Password=;" _& "Initial Catalog=northwind" - e retornou o seguinte:Cannot open database "northwind" requested by the login. The login failed.Login failed for user 'sa'.Obs: Tentei sem senhan o sa e deu erro , depois coloquei umaa senha no "sa" deu o mesmo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

cara....deu certo...é que estou com o SQL Server 2005 express, acredito que não venha nesta versão o Northwind pois apresenta no SQL Server Management Studio , mas tentei com um BD que eu mesmo criei e deu certo."data source=ANDERSON\SQLEXPRESS;" _& "USER ID=usragenda;" _& "Password=agenda;" _& "Initial Catalog=agenda"c pode passar uma string para utilizar em rede?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.