Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junior Simões

sobre como devo proceder com meu aprensizado e trabalho em mysq

Recommended Posts

olá galera, preciso de uma sugestão.Comecei a pouco tempo a porgramar em mysql, estou estudando sozinho e preciso esclarecer algumasduvidas.hoje em dia eu utilizo o easyphp com phpmyadmin, até então não tive dificuldades com php admin,até esbarrar em relacionamento de tabelas, estudando mysql entendi o funcionamento dos relacionamentosmas no phpadmin não estou conseguindo relacionar. entào oque eu gostaria de saber é o seguinte.estou desenvolvendo alguns sistemas de cadastro que vão ficar em um servidor local em um rede intranet,o melhor seria eu começar a aprender instalando separado o php , apache e mysql programando o banco diretamente em mysql, ou é normal utilizar o phpmyadmin e o easy php ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigão,

Assim como todo início e complicado, você terá que caminhar por um caminho um pouco complicado mas nada que você não consiga fazer.

Instalar o PHP, ou mesmo o ambiente LAMP/WAMP hoje já é uma tarefa muito traquila que não requer muito sua atenção por termos pacotes prontos que configuram tudo quase 100%, precisando de alguns ajustes.

Oriento que você comece estudando fundamentos de linguagem de programção e fundamentos de bancos de dados. A partir disso, você passará a ver conceitos fundamentais para se desenvolver qualquer tipo de aplicação, seja ela intra ou internet. Não atropele a fase dos fundamentos e nem do planejamento, pois escrever código qualquer um escreve, agora planejar e documentar um acontecimento de um software é bem mais trabalhoso e caro, caso haja erros.