Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junior Simões

sobre como devo proceder com meu aprensizado e trabalho em mysq

Recommended Posts

olá galera, preciso de uma sugestão.Comecei a pouco tempo a porgramar em mysql, estou estudando sozinho e preciso esclarecer algumasduvidas.hoje em dia eu utilizo o easyphp com phpmyadmin, até então não tive dificuldades com php admin,até esbarrar em relacionamento de tabelas, estudando mysql entendi o funcionamento dos relacionamentosmas no phpadmin não estou conseguindo relacionar. entào oque eu gostaria de saber é o seguinte.estou desenvolvendo alguns sistemas de cadastro que vão ficar em um servidor local em um rede intranet,o melhor seria eu começar a aprender instalando separado o php , apache e mysql programando o banco diretamente em mysql, ou é normal utilizar o phpmyadmin e o easy php ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigão,

Assim como todo início e complicado, você terá que caminhar por um caminho um pouco complicado mas nada que você não consiga fazer.

Instalar o PHP, ou mesmo o ambiente LAMP/WAMP hoje já é uma tarefa muito traquila que não requer muito sua atenção por termos pacotes prontos que configuram tudo quase 100%, precisando de alguns ajustes.

Oriento que você comece estudando fundamentos de linguagem de programção e fundamentos de bancos de dados. A partir disso, você passará a ver conceitos fundamentais para se desenvolver qualquer tipo de aplicação, seja ela intra ou internet. Não atropele a fase dos fundamentos e nem do planejamento, pois escrever código qualquer um escreve, agora planejar e documentar um acontecimento de um software é bem mais trabalhoso e caro, caso haja erros.

Procure ler autores como Abraham Silberschatz, C.J. Date, Shamkant Navathe e Edgard F. Codd, este último, um dos principais criadores do Modelo Relacional, modelo que é utilizado nos principais SGBD's utilizados no mundo. Principais pois havia junto com ele, na IBM, em 1972, outros matemáticos e pesquisadores.

Estude com calma, fundamento é o lance, é a boa, ferramenta você lê dois, três livros e aprende...fundamentos são para a vida toda!!

Qualquer dúvida, continue postando, esse papo é legal!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.