Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

duzao7667

Ajax não interage com CSS e JS?!?

Recommended Posts

Olá! =)Estou usando requisições assincronas em uma pagina porem quando a carrego as funcoes javascript nao são encontradas (no IE e no FF) e o css mesmo dando import na pagina carregada assincronamente não funga (no IE somente).Teria um jeito de usar os scripts javascript das paginas carregadas assincronamente e aplicar CSS na mesma ou então a mesma seguir as propriedades do corpo da pagina fixa oO???Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que entendi sua pergunta...Bem, vamos lá:O navegador não executa/interpreta javascript/css inseridos via innerHTML (o css inline é interpretado)... Porém há duas formas de você resolver este seu problema,O fácil :Usando uma LIB de javascript (eu particulamente adoro a prototype)ou Dificil:Você vai ter que rescrever todo o seu código (html) e javascript para se adaptar a estas limitações.Se não me engando já discutimos isto neste forúm antes, dá uma consulta você irá encontrar outras soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero usar prototype, estou fazendo as minhas proprias libs ^^'In-line?? Mas eu vou ter q setar o style em cada tag =S.Nao teria um jeito de apenas relacionar as classes ou injetar o CSS na pagina??

Compartilhar este post

Link para o post

CSS inline, é definido no atributo style, embutido na TAG.

Assim:

<div style="border:solid 1px #000; width:300px; height:300px;">iMasters<div>

Compartilhar este post

Link para o post

Nao teria um jeito de apenas relacionar as classes ou injetar o CSS na pagina??

Sim claro que tem, tente algo como:
var head = document.getElementByTagName('head');var myStyle = document.createElement('style');myStyle.innerHTML = "p { color: #FFF; background-color: #000}";head.appendChild(myStyle);
Olha, este script esta em uma forma minificada, sei que existe maneiras mais "elegantes" de fazer este mesmo trabalho, mas fazendo assim vai funcionar também :P

Compartilhar este post

Link para o post

o.O

Que coisa, os navegadores deveriam fazer isto por padrão...pura preguiça dos programadores de browsers ¬¬' xD

A solução do JS é relativamente simples tb, use a mesma estrutura do code que nosso amigo klaygomes passou modificado:

var head = document.getElementsByTagName('head');var injetado = document.createElement('script');injetado.src='script.js';head.appendChild(injetado);
;)

Obrigado.

-----------------------------------------------------------------------------------

Post Mesclado

-----------------------------------------------------------------------------------

Galera, quebrou XD

Ja fiz tudo quante remasterização do codigo, mas como sempre no mozilla funciona todos e no IE6 NADA =S

dai tentei fazer algo sem usar o ajax para ir testando e no consegui

<html><style type="text/css">.box{width: 400px;height: 400px;border:1px solid #000000;position: absolute;}</style><body>oO</body><script>//var head = document.getElementsByTagName('body');function criadiv(){var posx=window.innerWidth || self.innerWidth || document.body.offsetWidth;var posy=window.innerHeight || self.innerHeight || document.body.offsetHeight;//div.style.width='400px';div.style.height='400px';window.alert(posx);var div = document.createElement('div');div.innerHTML='xD';div.setAttribute('class','box');div.style.left=((posx/2)-400/2);div.style.top=((posy/2)-400/2);document.body.appendChild(div);}document.onload=criadiv();</script></html>
Tb ja tentei dar um set atribute e injetar um style property direto e nao fungou, tentei usar @include tb num fungou...sera q tem mais alguma coisa q eu to esquecendo ou ignorando???

e aproveitando como eu posso evitar o erro que ocorre se eu botar o script antes do body (ele não acha o body xD)???

Obrigado XD

Compartilhar este post

Link para o post

Abrindo post dinovo para não criar um novo.

Consegui intepretar os CSS recebidos pelo ajax, porem quando eu os apensiono ao Head, nada acontece o.O

Depois de apensionar acessei o parâmetro text do css que criei e está tudo la, certinho, tem tudo pra fungar mas num funga.

O que pode ser????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.