Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Problema com data

Recommended Posts

Oi pessoal,

Já perguntei isso aqui uma vez, mas ñ consegui uma resposta q resolvesse meu problema.

Meu banco de dados é access, estou usando "Session.lcid = 1046" no inicio da página. Mas mesmo assim qdo abro o banco de dados algumas datas estão invertidas, por exemplo:

digitei: 29/01/2007 e gravou: 29/01/2007 (correto)

digitei: 01/02/2007 e gravou: 02/01/2007

Na hora de ler o banco ñ sei como fazer no select p/ conseguir os registros no período de 28/01/2007 à 03/02/2007.

Do jeito q gravei estou tentando recuperar tbem:

sqlIns = " INSERT INTO Produto_x_Controle ( "&_ 	 " prdCodigo, "&_	 " ptcNome, "&_	 " ptcData ) "&_ 	 " VALUES ("&_ 	 "  "& validateNumber(Request("prdCodigo")) &", "&_  	 " '"& Filtra(Request("ptcNome")) &"', "&_  	 " #"& FormataData(Request("ptcData")) &"#) " Conexao.Execute(sqlIns)select ... where ptcData BETWEEN #"& (FormataData(DtInicio)) &"# AND #"& (FormataData(DtFinal)) &"#

Mas nada funciona, ñ consigo trazer tdos os registros desse período. Já usei vários tipos de funções, tdo q eu sei eu usei, mas ñ dá certo. Alguém sabe dizer como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você ja tem a função para trazer a data pro formato brasileiro...portanto tente tirando o session.lcidqualquer dúvida poste!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixei só o session.lcid msm, tive q retirar a função, pois começou apresentar esse erro abaixo:Microsoft VBScript runtime error '800a000d' Type mismatch: 'FormataData'

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz como você sugeriu, mas continua do msm, a data q eu digitei 01/02/2007 ficou gravada assim: 02/01/2007.

o que eu faço?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

-----------------------------------------------------------------------------------

Post Mesclado

-----------------------------------------------------------------------------------

Eu entrei em contato com host onde está hospedado o site, e eles me informaram q os servidores deles ficam nos Estados Unidos. Então nem adianta eu tentar gravar no formato brasileiro, né?

E qual seria a lcid ?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

natalia, uma maneira de você resolver isso é montando uma data com uma variavel, tipo:

dia = day(now)mes = month(now)ano = year(now)novaData = dia&"/"&mes&"/"&ano
lembrando que depende, no lugar da barra pode ser "-" (traço), por exemplo, em mysql as datas contem traços e não barras, mas penso que no access são barras...

se tiveres o teu campo como data na bd, muda para "text"...

Bom, isso é uma solução para contorna o teu problema.

Assim podes fazer pesquisas normais por datas na sua bd, que isso não altera nada, funcionara normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.