Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

frikasoide

Relacionamento de 1 para N (muito)

Recommended Posts

Pessoal, estou desenvolvendo um sistema de cadastro de filiados e gostaria de uma breve explicação de como proceder em meu Banco de Dados MySQL utilizando relacionamento 1 para N (muitos).

Possuo 2 tabelas (zonas, municipios), onde em alguns registros, uma única zona abrangerá 2 ou mais municípios, então... O que devo fazer? O relacionamento 1 para 1 já funciona.

Só para ficar mais claro, um exemplo é quando um município é muito pequeno, então os eleitores deste município acabam votando em uma zona do município mais próximo, com isso, essa zona acaba tendo 2 municípios, o próprio e o da cidade vizinha pequena. Isso seria 1 para N, correto ?

## TABELAS

# municpiosidMunicipio (PK)municipio# zonasidZona (PK)zonaidMunicipio (FK)## FIM

Então, como vou fazer com que em minha tabela ZONAS o campo idMunicipio receba mais de 1 ID de município no mesmo registro ? Rss... Desculpem a ignorância. Uma tabela auxiliar ? hmm...

Conto precisamente com a ajuda de vocês.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando voce tem uma relação 1 * n passa-se a chave primária da relação (1) para a que tem relação (n) como chave estrangeira.

Suas tabelas ficariam assim:

# municpiosidMunicipio (PK)municipioidZona (FK)# zonasidZona (PK)zona

Agora para 1 zona voce pode ter vários municípios.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.