Odilon 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 Ola pessoal eu sou novo aqui :rolleyes: ,então estou com um problema chato,eu instalei o fedora 7 na maquina e tenho ele em uma hd IDE e o windows na SATA, ate ai beleza, mas quando fui montar a partição via Konsole, reparei que o mesmo não funciona, ou seja qualquer comando não aceita exemplo eu do um ifconfig ele fala que n reconhece o comando, alguem me ajude porfavor.Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 Ola pessoal eu sou novo aqui :rolleyes: ,então estou com um problema chato,Seja bem vindo!!eu instalei o fedora 7 na maquina e tenho ele em uma hd IDE e o windows na SATA, ate ai beleza, mas quando fui montar a partição via Konsole, reparei que o mesmo não funciona, ou seja qualquer comando não aceita exemplo eu do um ifconfig ele fala que n reconhece o comando, alguem me ajude porfavor.ObrigadoTalvéz a variável ambiente "path" não esteja definida.Que usuário voce está usando?tente esse comando:/sbin/ifconfig Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Odilon 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2007 cara eu tentei como root sim mais não vai e o pior que eu acesso o manual dos comandos tipo (man ifconfig), e (ifconfig --help )e me fala uma coisa caso esse path esteje zuado como eu faço para deixar tudo legau Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 22, 2007 voce tentou usar o comando acima?/sbin/ifconfigqual o erro retornado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Odilon 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2007 Cara eu n sabia mais se você logar no konsole como root ele n adianta, aii eu fiz login no sistema aii funcionou.Concegui montar o ntfs com o ntfs-3g, mais toda vez que eu reinicio a maquina tenho que montar a partição de novo,como eu faço para deixar a partição montada permanentemente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Setembro 24, 2007 Concegui montar o ntfs com o ntfs-3g, mais toda vez que eu reinicio a maquina tenho que montar a partição de novo,como eu faço para deixar a partição montada permanentemente?Voce tem algumas opções para isso.Eu nunca montei usando esse ntfs-3g, mas voce tem o arquivo /etc/fstaba sintaxe é:[dispositivo] [ponto de montagem] [tipo do sistema de arquivo] [opcoes] [dump] [fsck]para mais detalhes$man fstab$man 8 mountVoce pode também colocar o comando numa linha de rc.local que é executado na inicialização do sistema.Acho que a localização desse arquivo no fedora é:/etc/init.d/rc.local Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Odilon 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2007 Valeu cara e concegui brigadão eim ja até instalei a placa de video q deu um trampinho, mais ta tudo certo o FC7 e demais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites