gogh 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 Pessoal estou com mais uma dúvida sobre o GridViewEu carrego minha Grid com valores que não são do Banco.Porém gostaria de colocar um checkbox para eu Inserir algum registro qualquer da minha Grid no meu banco... Eu pesquisei, mas só acho como carregar a Grid com os valores do Banco, e não é isso o q eu quero, gostaria de Apenas INSERIR no Banco.Alguém pode me dar uma luz, um caminho de como fazer isso?Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 Cara uma forma de fazer seria colocar um botão na tela, e no click dele verificar quais CheckBox estão marcados e ir fazendo o insert no seu banco. Por exemplo: Dim i As Integer = 0 For i = 0 To gv.Rows.Count - 1 Dim c As CheckBox = gv.Rows(i).Cells(2).FindControl("checkbox1") If c.Checked Then 'Executa o comando de insert no banco End If Next Espero que ajude... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gogh 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 Vou tentar aki Quintelab e já dou um retorno!Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gogh 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 Deixa eu te perguntar mais uma coisa? Eu coloquei o Checkbox no grid, porém qdo eu rodo, não aparece pra checar, só aparece a coluna em branco. Dentro do GridView está ssim: <Columns> <asp:CheckBoxField ReadOnly="True" HeaderText="TEste" SortExpression="true" HeaderStyle- Font-Bold="true" HeaderStyle-Font-Overline="true" HeaderStyle-Font-Strikeout="true"> <ControlStyle BorderStyle="None" /> </asp:CheckBoxField> </Columns> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 Cara esta marcado somente leitura, muda esta parte: ReadOnly="True" para ReadOnly=False pode ser isso.... Mas eu costumo usar um TemplateField, o HTML fica assim: <Columns> <asp:BoundField DataField="ID" HeaderText="Código" /> <asp:TemplateField> <ItemTemplate> <asp:CheckBox ID="CheckBox1" runat="server" /> </ItemTemplate> </asp:TemplateField> </Columns> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gogh 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2007 Mais uma vez obrigado!! Na verdade estava acontecendo o seguinte, qdo eu clicava no botão, o form "carregava" novamente, fazendo com que o check ficasse "desmarcado". Um amigo meu disse que era sobre "Ciclo de vida da Página" sobrequalquer evento que fizesse atualizava a página. Então utilizamos dentro do evento Load esse comando If Not (Me.IsPostBack) Then (código dentro do Load) End If. Mto Obrigado! E um ótimo FDS!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites