Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spotto

GridView com DropDownlList -

Recommended Posts

Pessoal, bom dia...sou novato aqui no forum e um aprendiz do visul studio na linguagem c# e tenho uma duvida q esta me consumindo tempo e nao consigo soluciona-la e gostaria da ajuda de voces se possivel.

Tenho uma tabela simples com os campos:

id - auto incremento

Data - datetime

valor - decimal

Imagem Postada

Nome da tabela ---> teste

simples nao?? fiz para teste de uma aplicação q vou fazer.

A ideia é com o select abaixo eu poder selecionar atraves do mes e me trazer os lançamentos referentes aos meses.

SELECT [iD],month([DATA]), [VALOR] FROM [teste] WHERE [DATA] = @DATA

Resultados da tabela:

Imagem Postada

No campo data traria somente o mes e isso funciona bem so no select, mas quando vou pegar o dropdownlist e apontar para a data de forma q eu escolha o mês e me traga somente o selecionado no droddown me traz a famosa frase

"Syntax error converting datetime from character string"

Como solucionar isso ???

Agradeço antecipadamente as ajudas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quintelab obrigado pela ajuda...mas nao fiz codigo nenhum...somente isso ai q foi explicado, preciso (acredito eu) converter o campo datetime para string pois esta dando esse erro demonstrado ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensou em fazer isso em 3 camadas ???Cabaria com isso, pois você teria o controle dos dados I/O.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver, está acontecendo o seguinte:Você está tentando igualar dois valores de tipos diferentes, como você está exibindo apenas números no campo data, pode colocar na tabela como nchar ou converter o valor que irá extrair do dropdown antes de fazer o select.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é o seguinte:você esta tentando exibir apenas o "mes" no GridView quando no datatable o campo deve estar como DateTime..Tente apresentar a data completa. Se este for o problema.. crie uma coluna no seu datatable como String, ai simpoderá colocar o mes lá...boa sorte..Abraços,Angelo Compri

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.