Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marceloadeo

Desbloquear Janela de Atualizações Automáticas

Recommended Posts

Olá Pessoal,Recentemente comprei um computador e instalei o Windows XP SP2 e demais programas que pretendo utilizar, porém lembro-me de ter configurado no Painel de Controle a Janela das Atualizações Automáticas do Windows para Baixar as atualizações, mas me perguntar se instala ou não as mesmas antes de proceder com a atualização, porém hoje de manhã o pessoal do provedor de acesso à internet vieram instalar e configurar o meu acesso via radio wireless (rede sem fio) e para a minha surpresa hoje à tarde estava a navegar pelas Janelas do Painel de Controle e a Janela das Atualizações Automáticas está totalmente desabilitada, ou seja, eu não posso clicar em nada, pois nada lá está habilitado, então pesquisei na internet e vi algumas referencias de que alguns provedores wireless estão procedendo com esta desabilitação para economizar banda, ou seja, para que não ocorra aqueles downloads de forma automáticos, porém vejo isto como sendo um ato de má fé por parte dos provedores, pois quem deve escolher este procedimento é o cliente e não o provedor de acesso, ou seja, o provedor de serviços, sendo assim peço a ajuda de todos aqui deste tão conceituado fórum para que me ajudem a reverter este processo.Alguns detalhes:1)Na Janela de Serviços de Ferramentas Administrativas a opção de Atualizações Automáticas está ativa, iniciada e de forma automática a inicialização deste serviço;2)Na janela do Painel de Controle o Firewall do Windows está marcado como Ativado(recomendável);3)Na Janela do Painel de Controle Central de Segurança a opção Atualizações Automáticas está Desativado, porém ao clicar no botão "Ativar Atualizações Automáticas" aparece a seguinte janela pop up com esta mensagem: "Infelizmente a Central de Segurança não pôde alterar suas configurações de Atualizações Automáticas. Para tentar alterar essas configurações, vá para Sistema no Painel de Controle. Na guia Atualizações Automáticas, selecione Automático (recomendado) e clique em OK."Ou seja, não ativa as Atualizações Automáticas.Peço toda a ajuda possível para tentar solucionar este problema e de já agradeço a todos o empenho e dedicação que puderem dar a este fato.Atenciosamente,Marcelo Arruda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, recomendo ler o contrado de seu provedor para ver se realmente está explicito que eles bloqueiam as atualizações do windows. Se tiver, não sei se chega a ser abusivo. Mas se não tiver no cotrato e você ter certeza que foram eles que fizeram implicitamente, converse com o PROCON...heheEm termos técnicos, infelizmente não posso te ajudar pois no momento não tenho acesso ao Windows XP Professional. Mas ja estava pensando na hipótese de ter uma diretiva no gpedit.msc que bloqueia as atualizações automáticas.Quem puder dar uma olhada para confirmar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.