Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ANGELA.BRANCO

[RESOLVIDO] campo do tipo datetime

Recommended Posts

boa noite pessoal, tenho um campo no banco de dados do tipo datetime, esta granvando normalmente, mas na hora de listar na tela aparece da seguinte forma...2007-09-22 20:28:00teria com eu fazer aparecer assim na tela?22-09-2007 20:28:00agradeço desde de já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá só que tenho outros campos no select tb.. de uma olha na minha consulta, tentei colocar a sua opniao mais nao deu muito certo...

$sql = mysql_query("SELECT id_cliente,nome_func,date_format(datahora_alt, '%d-%m-%Y %H:%i:%s')       FROM listar_altera WHERE id_cliente=$id_cliente ORDER BY datahora_alt DESC");       $total = @mysql_num_rows($sql);	   if($total==0) {    	    echo "<b>Nenhuma alteraçao encontrada";       }			else {				/* Escreve resultados ate que nao haja mais linhas na tabela */				while($consulta = mysql_fetch_array($sql)) {        		$nome_func      = $consulta["nome_func"];				$datahora     = $consulta["datahora_alt"];            ?>            <table border="0" cellpadding="5" cellspacing="1">                <td><?php echo"$nome_func"?></td>                <td><?php echo"$datahora"?></td>              </tr>            </table>

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

olha muito obrigada agora funcionou e obrigada pela dica, estou aprendendo php agora e estou tentando me adaptar com um monte de coisas que temos na web, e agradeço, pode ter certeza que templates tb vao entrar na miha lista...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo o que eu entendi, voce pediu todos os campos no select como eu ja havia feito, e colocou a formatacao na data e colocou em uma especie de variavel, que foi chamada na minha consulta.é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser saber exatamente o dia, o mes, o ano ou o horario, use o substr() que é uma funcao para cortar a string e pegar apenas os caracteres que voce desejar

2007-09-22 20:28:00

PHP
<?php

$data = $consulta["datahora_alt"]

$ano = substr($data , 0,4) // comeca no caractere 0 e avança 4 caracteres, entao isso pega 2007

$mes = substr($data , 5,2) // comeca no caractere 5 e avança 2 caracteres, entao isso pega 09

$dia= substr($data , 8,2) // comeca no caractere 8 e avança 2 caracteres, entao isso pega 22

$hora = substr($data , 11,2) // comeca no caractere 11 e avanca 2 caracteres, entao isso pega 20

$minuto= substr($data , 14,2) // comeca no caractere 14 e avanca 2 caracteres, entao isso pega 28

$segundo= substr($data , 17,2) // comeca no caractere 17 e avanca 2 caracteres, entao isso pega 20

echo $ dia;

echo $ mes

echo $ ano ;

echo $ hora ;

echo $ minuto;

echo $ segundo;

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando, LeonardoAP, pra retornar apenas uma informação, como o ano de uma data, por exemplo, é preferível utilizar funções nativas do banco, como YEAR() ou MONTH() ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.