nknk 3 Denunciar post Postado Setembro 23, 2007 Eu vi que a consulta com like pode não apresentar o resultado idêntico ao que se procura, queria saber se o codigo ta certo, ele procura código que comecem com a letra A- $sql = "SELECT * FROM tabela WHERE $cod LIKE 'A-' AND data=Curdate()"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2007 Palavras que comecem com a letra A: SELECT campo1, campo2, campon FROM tabela WHERE campo LIKE '%A'; Abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeonardoAP 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2007 palavras que contenha a letra A (não so no inicio, mas em qualquer parte da palavra ou frase do campo) PHP SELECT campo1, campo2 FROM tabela WHERE campo1 LIKE '%A%'; inserir uma variavel para a comparação. Note que há aspas duplas, elas podem ser inseridas aqui desde que haja o ponto (.) entre elas PHP $busca = $_POST['busca'];SELECT campo1, campo2 FROM tabela WHERE campo1 LIKE '%".$busca."%'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ze_violeiro 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2007 é só lembra de tratar o campo antes de colocar ele na consulta, acho que ninguem disse isso até porque a pergunta não é essa :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Setembro 24, 2007 Valeu galera pela respostas. Eu não entendia direito para que servia o %, por isso que algumas consultas minhas resultam valores poucos exatos, engraçado que usava de um código que tinha a consulta em LIKE, só que nesse tava dando problema. Mas agora resolvi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Setembro 25, 2007 Eu fui checar essa consulta e o correto não seria a % depois do A ? Meu objetivo é selecionar os campos que comecem com a letra . SQLSELECT campo1, campo2, camponFROM tabelaWHERE campo LIKE 'A%'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites