Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioRubim

Usando o Firebird

Recommended Posts

Olá pessoal, não sei se é o melhor local para postar isso, mas vamos lá....Você usam muito firebird com Delphi? o que acham dele?E essa é mais geral de banco dados... pelo que ja li o melhor é quando criarmos um campo que ira receber número e não for feito cálculos com ele, é melhor criar como tipo texto, é correto isso? pois o ruim é que ai quando for um índice e for numerando em alguma ordem, vai ser classificado como texto, não como número....Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu ver depende, pois no caso de armazenar um campo em string precisa cuidar se vai ser varchr ou char, e ainda pode ficar com um trabalho dobrado de ficar convertendo os números, não sei muito bem no caso do firebird, mas dependendo do banco, você pode criar o campo inteiro e definir um tamanho para ele, assim poupando espaço, e como você mesmo mencionou, no momento de indexação é mais rápido com campos inteiros...Já usei o firebird por um bom tempo, no meu ponto de vista o melhor free atualmente do mercado... gosto muito... dependendo do tamanho do seu BD vale a pena verificar...

Compartilhar este post

Link para o post

no caso estou usando varchar, acho que esssas chaves primárias não irá ser preciso converter...e... o principal problema é que ai fica ordenado como texto, não como número, o que era para ficar assim:

12..101112..2021..3031

fica assim:

110220330..

isso não tem como resolver no bd né?obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.