Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Ola tenho 18 anos e me formei técnico em mecatrônica e eletrônica.Gostaria de migrar para a área de T.I. pois sempre quis trabalhar com isso e começo em fevereiro um curso preparatório para a certificação MSCE da Microsoft.Visto ser um caminho longo (e caro) conversei com alguns profissionais da área a respeito da certificação.O que percebo é que o mercado de tecnologia está cada vez mais saturado e exigente (vejo pelas exigências no banco de vagas de alguns portais de informática). Daí eu percebo que uma certificação difícil e cara como a MCSE não é tão valorizada como eu imaginava.Minha pergunta é:Existe lugar no mercado para um profissional certificado MCSE sem NENHUMA experiência em T.I.(visto q trabalho com eletrônica atualmente)? Se existe, quais são as possibilidades e salários?Sei que não existe uma receita de bolo para conseguir um emprego decente.Eu pretendia iniciar a faculdade somente em 2005 mas pelo jeito já está difícil um lugar ao sol com curso superior, sem faculdade então é utopia.Agradeço desde já a colaboração. Ricardo SiqueiraOs. Meu único conhecimento em informática é Assembly um pouco de SQL e Visual Basic mas nada q eu ache vá me ajudar na certificação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Serei direto, vai ter de entrar como ajudande e isso se conseguir.. pois no geral, é na base de offce-boy mesmo... ou na melhor das hipoteses, é trabalhar em empresas pequenas que montam micros de forma terceirizada p/ os grandes!Tbm pode trabalhar como tecnico em eletronica em alguma empresa do genero!Ou crie um site c/ o seu Curriculum, e quem sabe você vira tecnico em arrumar micros?Enfim...Tente ir devagar... la embaixo mesmo... paciencia...é o melhor jeito de nao so ganhar um pouco de $$, como tbm vai ganhar uma boa dose de experiencia em trabalahr c/ clientes diretamente, e c/ chefes, principalmente chefes chatos... o que ainda existe por ai... (trsite realidade), mas espero que a maioria seja chefes legais e etc...Enfim...Se for preciso trabalhar um pouco em algo que você nunca estudou, que assim seja, so p/ tentar obter um pouco de $$, dai aos poucos, você vai mostrando suas qualidades e vai mudando de emprego!!![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.