Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

epassos

Problemas Conexão Acess + IIS

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Eu sei que já postaram esta dúvida aqui mais a solução indicada lá não me atendeu. A minha situação é a seguinte:

 

Minha máquina é um Windows XP Professional com IIS 5.1 e estou tentando acessar um BD acess utilizando ASP com a conexão ao BD abaixo;

 

function openDB()

 

on error resume next

 

set connTemp=server.createobject("adodb.connection")

 

connString = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" &server.MapPath("../database/comersus.mdb")&";"

 

connTemp.Open ConnString

 

Toda vez que eu tento acessar o BD ele retorna um erro de "A operação deve usar uma consulta atualizável."

 

Eu já fui no IIS e habilitei para gravação no diretório do BD. O que estou estranhando é que quando eu clico com o botão direito sobre a pasta do BD a opção somente para leitura esta marcada. Eu desmarco a opção, clico em aplicar e depois em OK. Repito os procedimentos novamente para verificar se esta tudo ok e verifico que a opção "Somente para leitura" ainda esta habilitada. Eu não consigo desabilitar esta opção em nenhuma pasta da pasta Inetpub.

 

O que será que pode estar causando este erro? Como eu faço para que o ASP acesse o BD sem apresentar o erro falado acima?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para resolver seu problema, você clica com o botão direito do mouse, vai em propridades.Vai ter uma opção lá em cima de compartilhamento na web.crie um novo com partilhamento e coloque as opções de gravação e exibir script.espero ter ajudado.Marcondes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.