Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kleber Quilez

Concatenando Float ao SQL

Recommended Posts

Pessoal estou com a Seguinte Duvida, Qquando vou Concatenar uma Variavel String ao meu Codigo SQL uso por exemplo: Dados.QueryCaixa.SQL.Add('select total_inicio from caixa where data = '''+data+''''); Mas estou com o seguinte problema preciso concatenar uma variavel do tipo Real, com um Valor Float a este SQL fiz assim mas não deu certo: Dados.QueryFechamento.SQL.Add(' Update caixa set total_print = + 'totalcaixadia' + data = ''' + data + ''';');Sabendo que a Variavel totalcaixadia é minha Variavel do Tipo Real..Onde eu errei??Grato,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia kra!

Faça assim óh:

with Dados.QueryFechamento do begin	Close;	SQL.Clear;	SQL.Add('UPDATE CAIXA ');	SQL.Add('SET TOTAL_PRINT = ' + FloatToStr(TotalCaixaDia));	SQL.Add('AND DATA = ' + QuotedStr(Data));	Open; end;

entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se conseguir coloque a mensagem de erro, para sabermos exatamente o erro que ocorre, mas já que a variável totalcaixadia é do tipo float, tente converter ela para string para passar para o SQL, algo como:

Dados.QueryFechamento.SQL.Add('Update caixa set total_print = ' + FloatToStr(totalcaixadia));Dados.QueryFechamento.SQL.Add(', data = ''' + data + ''';');

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Vocês são ótimos!! Problema Resolvidíssssssssimo!!!Muito Obrigado,Tenho Outra Dúvida mas vou postar em outro Tópico pois se alguém tiver esse problema Futuramente e Procurar aqui fica mais facil pra entender a Duvida e a gente não "empaçoca" o tópico!Valeu!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.