Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioRubim

Gerar formulário consultando o BD ou direto do formulário

Recommended Posts

Boa tarde pessoal....Eu tenho uma dúvida do que seria melhor, ou qual traria mais beneficios ou tanto faz...Eu tenho um formulário que eu posso querer imprimir o que estiver nele o momento que eu quiser, queria saber se é melhor gerar o relatório para impressão consultando os registros no bd ou imprimir o conteúdo que aparece no formulário (seus DbEdits,DBComboboxes, DBGRids) usando as devidas propriedades de cada um diretamente no relatório?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende também do que os seus clientes iriam preferir, pode-se imprimir diretamente o form, seria mais prático para você e mais rápido, mas poderia gastar mais tinta de impressora para isto, montando um relatório seria mais interessante, visto que poderia organizar os campos e estruturar o relatório da melhor forma possível, mas iria levar mais tempo para você desenvolver, acho mais legal verificar com os clientes o que eles achariam melhor e mais prático...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio, desculpa, eu quiz dizer imprimir no sentido de exibir....Pq ao invés de usar os QrDbText ligando com um campo e etc, eu iria usar os QrLabel fazendo assim:

QrLabel.text:=qryClienteNOME.asstring; QuickRep.previw;

.....

Compartilhar este post

Link para o post

Então, resolvi fazer acesssando os registro...Só que eu fiz assim, na propriedade DataSet do componente QuickReport eu coloquei a minha queria qryPedidos....no meu title coloquei um QRDBText ligada com o DataSet qryPedido tmb e no DataField coloquei o campo do número do pedido, no caso NUMPED...ai coloquei um botão e no evento OnClick coloquei QuickReport.Preview,,,,mas eu pensei que quando executa-se a aplicação e eu clica-se no botão, ele iria me trazer(foi teste isso....) o número do pedido corrente no relatório, só que além de ele me trazer só o número do pedido número 1, no caso exibindo 1 mesmo, depois quando eu fecho o relatório vejo que a tabela Pedidos foi movida para o último registro,,,, como faço para exibir as informações somente do registro corrente? o registro que eu escolhi? por exemplo, indo para o Pedido número 25, me mostre o 25....Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Você mexe em alguma coisa na query depois de fechar o relatório ? Ou dentro do relatório na query que possa mudar a posição ?Poderia tentar um locate depois que fechar o relatório...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja sei...é mais ou menos por ai do que você falow, só que não sou eu(apesar que tem uma rotina que processa mensagen no softwar, e ela "pega" tudo que é evento), é o DataSet do QuickReport, pq ele vai criar os Details de acordo com a quantidade de registros, eu simplismente retirei a qryPedido do component QuickReport e deixei só as dos QRDBText e pronto, ele vai direitinho....vou fazer o resto agora e ver no que vai dar, qualquer coisa volto de novo para variar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Obrigado Marcio!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.