Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

testando66

Como Elaborar um Manual Decente para um Sistema

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal do iMasters.Na empresa onde trabalho temos um sistema feito totalmente em PHP, um sistema bem grandinho.Fui encarregado de fazer o manual do sistema, não da parte interna, tais como os Scripts, mas da interface dele, um manual de usuário, que contenha as telas com suas devidas descrições e as funções dos campos que ela contém.Comecei a um tempinho, mas eu queria a ajuda de pessoas mais experientes. como deve ser estruturado esse Manual, o que ele deve conter, que provicências tomar para que ele seja bom para o usuário ler, o que eu devo/posso omitir nele???OBS: Eu estou fazendo no OpenOffice e exportando para PDF.Grato a quem púder ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deicha-lo em PDF não é uma má idéia, enquanto ao manual em si, tente faze-lo com bastante lógica eficiência e facilidade para os usuários entenderem, digo lógica, para fazer algo bem simples para que o usuário entenda, explicando tudo passo a passo.Enquanto a estrutura, começa falando sobre o sistema e o que faz, já é um começo ;)Terás que fazer o índice, contendo todos os tópicos que á no manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Desenhe para eles entenderem.. digo, coloque imagens passo a passo de cada tela para as funções mais complexas, isso ajuda pra caramba, tive ótimos resultados usando esse método...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.