Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Helder Santana

[Resolvido] Não consigo ativar o getElementById

Recommended Posts

Olá, eu tenho a seguinte função js

function openform(control,n){	if (control == 'previous') {		nf = (n + 1);	} else {		nf = (n - 1);	}	nn = "cadastro_"+nf;	nr = "cadastro_"+n;	document.getElementById(nn).style.display ='none';	document.getElementById(nr).style.display ='block';	return false;}
quando o control não tem valor previous, ele funciona.

agora quando eu mando o previous, me aparece o seguinte erro:

document.getElementById(nn) has no properties

como eu resolvo isso?

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe sim

segue abaixo meu html

<div id="cadastro_1" class="scadon">		<label>Parte1</label><br />		<input type="button" onclick="openform('','2');" value="avançar" />	</div>		<div id="cadastro_2" class="scad">		<label>Parte2</label><br />		<input type="button" onclick="openform('previous','1');" value="voltar" />		<input type="button" onclick="openform('','3');" value="avançar" />	</div>		<div id="cadastro_3" class="scad">		<label>Parte3</label><br />		<input type="button" onclick="openform('previous','2');" value="voltar" />		<input type="button" onclick="openform('','4');" value="avançar" />	</div>		<div id="cadastro_4" class="scad">		<label>Parte4</label><br />		<input type="button" onclick="openform('previous','3');" value="voltar" />		<input type="button" value="concluir" />	</div>

Compartilhar este post

Link para o post

acho q o problema é o seguinte:

você está passando o parametro n como string e em alguns casos eu vi q ao invés de ele somar + 1 ele concatena mais 1

então surge o cadastro_11 ao invés do cadastro_2

tenta retirar as aspas passando da seguinte forma:

<input type="button" onclick="openform('previous',2);" value="voltar" />

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.