Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junior Simões

Importar .sql para o mysql

Recommended Posts

galera eu não consigo importar uma pasta .sql para o mysql, me falaram para colocar na pasta data do mysql mas lá a aapenas arquivos frm, oque posso fazer ?

dexa eu v c entendi...você tem um arquivo .sql e quer carrega-lo?

caso seja isso...

qual sistema operacional você utiliza?

e qual ferramentas você utiliza para manipular suas informações? (phpmyadmin, mysql query browser, ....)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

windows 2000, utilizo o mysql, tentei utilizar esta linhaLOAD DATA INFILE 'cidades.csv'INTO TABLE cidades FIELDS TERMINATED BY ';'ENCLOSED BY '' LINES TERMINATED BY ',';mas só cadastrou a primeira linha. de um arquivo em csveu tenho um chave primaria e mais 2 campos , nào sei muito bem o motivo mas daria para min acrescetar em campos especificos, para não acrescentar na chave primeriaidCidade * nomeCidade * codCidade

Compartilhar este post

Link para o post

o problema ainda continua , achoq ue é com increment.

tenho um table idCidade, nomeCidade, codCidade

criei um csv

apenas com o nomeCidade, CodCidade a alguma maneira de mostrar que esta inserindo apenas

o nome da cidade e o cod da cidade e deixando o id mesmo como automatico apenas auto incementando.

da uma olhada no que eu estava testando ainda com o id

CREATE TABLE `cidades` (`idCidade` INTEGER auto_increment ,`nomeCidade` char (32) NOT NULL default '',`codCidade` char (32) NOT NULL default '',PRIMARY KEY (`idCidade`));

LOAD DATA INFILE 'cidades.csv'INTO TABLE cidades FIELDS TERMINATED BY ';'ENCLOSED BY '' LINES TERMINATED BY ',';

já testei sem a linha :

ENCLOSED BY '' LINES TERMINATED BY ',';

mas deu o mesmo erro ela fala que :

incorreto inger valu "2" na coluna idCidade

oque pode ser ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Xará !! hehe

Na verdade oque eu precisaria é importar os dados de um arquivo csv, eu já criei a tabela mas esta dando erro na hora que eu importo:

incorreto integer value "2" na coluna idCidade ( que imcremental )

é qui no csv eu coloquei um id sequencial, dai apenas importa a primeira linha.

dando este erro

tentei criar de forma diferente sem o idCidade;

tenho um table idCidade, nomeCidade, codCidade.

criei um csv

apenas com o nomeCidade, CodCidade a alguma maneira de mostrar que esta inserindo apenas

o nome da cidade e o cod da cidade e deixando o id mesmo como automatico apenas auto incementando.

da uma olhada no que eu estava testando ainda com o id

CREATE TABLE `cidades` (`idCidade` INTEGER auto_increment ,`nomeCidade` char (32) NOT NULL default '',`codCidade` char (32) NOT NULL default '',PRIMARY KEY (`idCidade`));

LOAD DATA INFILE 'cidades.csv'LOAD DATA INFILE 'cidades2.csv'INTO TABLE cidades FIELDS TERMINATED BY ';'ENCLOSED BY '' LINES TERMINATED BY ','(nomeCidade,codCidade);

já testei sem a linha :

ENCLOSED BY '' LINES TERMINATED BY ',';

Nào deu erro nenhum, mas apenas pega o primeira linha;

oque pode ser ?

Compartilhar este post

Link para o post

testa com:

FIELDS TERMINATED BY ','

LINES TERMINATED BY '\n'

Criei o arquivo csv com uma linha, coloquei no mesmo diretório do banco de dados e emiti o seguinte comando:

mysql> LOAD DATA INFILE 'Pasta1.csv' INTO TABLE t
    -> FIELDS terminated BY ','
    -> LINES terminated BY 'n';
Query OK, 1 row affected (0.00 sec)
Records: 1  Deleted: 0  Skipped: 0  Warnings: 0

mysql> SELECT * FROM t;
+------+---------+
| id   | nome    |
+------+---------+
 |   1 | wagner
+------+---------+
1 row IN SET (0.00 sec)

Testa aí e me fala. . .abração!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

então com uma linha aqui da certo, oque eu não consigo é acrescentar todas linhas do csv.

Um detalhe:

tenho três campos / idCidade / nomeCidade / Cod Cidade

Criei o arquivo csv no mesmo diretorio :

Ex. Abadia dos Dourados - MG ;646

Abadiânia - GO ;2.069

* *

estou usando o script:

LOAD DATA INFILE 'cidades2.csv'INTO TABLE cidades FIELDS TERMINATED BY ';'ENCLOSED BY '' LINES TERMINATED BY ','(nomeCidade,codCidade);

este script só esta carregando a primeira linha, e não todas.

O engraçado é que não aparece erro nenhum.

E fala Record=1 deletado= 0 skip=0

é como se este script não estivesse lendo o restante das linhas. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta só assim:

LOAD DATA INFILE 'cidades2.csv'INTO TABLE cidades FIELDS TERMINATED BY ',' LINES TERMINATED BY 'n';

Acabei de testar aqui com 10 linhas...abração!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tá complicado aqui viu !!LOAD DATA INFILE 'poucos.csv'INTO TABLE cidades FIELDS TERMINATED BY ',' LINES TERMINATED BY '\n';´FIR CINLUMN ´IDcIDADE´AT ROW 1TEGER VALUE: ´"aBADIA DE gOISAS - GO ; 2.068"arquivo poucos.csvAbadia de Goiás - GO ;2.068Abadia dos Dourados - MG ;646Abadiânia - GO ;2.069Abaeté - MG ;647Abaetetuba - PA ;3.471CREATE TABLE `cidades` (`idCidade` INTEGER auto_increment ,`nomeCidade` char (60) NOT NULL default '',`codCidade` char (60) NOT NULL default '',PRIMARY KEY (`idCidade`));Amigo aparentemente esta tudo correto, mas não da certo, estou o dia inteiro tentando fazer isto.Existe alguma ferramenta , aplicativo para fazer isto ?vlw pelo apoio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu vi que você ja se acertou + aki eu sempre importo um CSV usando o próprio phpMyAdmin que me da os comandos:LOAD DATA LOCAL INFILE 'path\file.csv' INTO TABLE `tabela` FIELDS TERMINATED BY ';' ENCLOSED BY '"' ESCAPED BY '\\' LINES TERMINATED BY '\r\n'

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.