lerf 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2007 Ola, baixei aquele sistema de chat o xchat e não estou conseguindo instalar. INSTALAÇÃO: -Descompacte o arquivo zipado. -Crie um banco e atribua um usuário para ele. -Abra o arquivo class.mysql.php e edite os dados da conexão com o banco -Abra o arquivo deletarimg.php e edite o caminho para a pasta img_enviada (este arquivo é responsável por apagar as imagens velhas da pasta) -Crie uma pasta de nome qualquer e envie os arquivos para ela. -Acesse o arquivo de criação das tabelas: http://www.site.com.br/chat/criardb.php -Confira no banco se as tabelas foram criadas e apague o arquivo criardb.php -Acesse o seu novo chat: http://www.site.com.br/chat/ Não manjo muito disso, então não sei como criar esse banco de dados. O chat para download esta no endereço: http://guia.xq.com.br/comments.php?id=99 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
osk 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2007 Lerf se você estiver fazendo isso em localhost você precisar ter instalado em seu pc o mysql famoso Banco de Dados. Agora se você tiver um site no ar e tudo mais que tenha mysql, configure o arquivo class.mysql.php do ChatAjax para que possa instalar as tabelas no mysql, e so você mudar as seguintes linhas: class Mysql{ //em php 5 utiliza-se private ao invés de var var $servidor = 'localhost'; var $banco = 'banco_chat'; var $usuario = 'usuario_chat'; var $senha = 'mudar123';Depois de colocar os dados corretos e so você instalar o db exemplo http://www.seusite.com/ChatAjax/criadb.php Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lerf 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2007 OSK, estou fazendo isso no localhost sim. Veja no meu primeiro post oq esta pedindo o arquivo:-Crie um banco e atribua um usuário para ele. -Abra o arquivo class.mysql.php e edite os dados da conexão com o banco -Abra o arquivo deletarimg.php e edite o caminho para a pasta img_enviada Eu não sei como fazer isso. Pode me explicar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
osk 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2007 você nao sabe isntalar o mysql? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lerf 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2007 Esqueci de falar, tenho instalado o easyphp.Sim, ja esta instalado o mysql, oq não estou conseguindo fazer é criar o banco e alterar esses arquivos:class Mysql{ //em php 5 utiliza-se private ao invés de var var $servidor = 'localhost'; var $banco = 'banco_chat'; oq coloco aqui? var $usuario = 'usuario_chat'; onde crio esse usuario? var $senha = 'mudar123'; e esta senha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
osk 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2007 você tem o phpMyAdmin?Assim se você tem o EasyPHP você tem o phpmyadmin!E o seguinte acesse seu db atraves do phpmyadmin provavelmente você tenha ja criado um banco de dados ! Olha la! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lerf 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2007 Sim, tenho.Se tiver msn, me ADD ai: leilson.2006@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
osk 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2007 Ok vou add você to indo pra casa ai la de falo tudo certinho ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lerf 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2007 Problema resolvido, valeu OSK. Abraços. Para quem tiver a mesma duvida, ta ai. 1- entra ai no phpmyadmin 2- Da um nome ao banco de dados 3- coloquei o nome de chat2 4- Clica em criar 5- agora ta pedindo pra criar as tabelas 6- entaum agora deixa ai 7- agora você precisa mudar as linhas do mysql.php 8- vai la na pasta xchat 9- acha o arquivo class.mysql.php 10- abre ele 11- Tem as linhas como esta class Mysql{ //em php 5 utiliza-se private ao invés de var var $servidor = 'localhost'; var $banco = 'banco_chat'; var $usuario = 'usuario_chat'; var $senha = 'mudar123'; 12- ai coloca assim class Mysql{ //em php 5 utiliza-se private ao invés de var var $servidor = 'localhost'; var $banco = 'chat2'; var $usuario = 'root'; var $senha = ''; lembra q criou o nome do banco de dados chat2 13- Salva 14- agora acha o arquivo deletarimg.php 15- abre ele 16- ai você tem q mudar o caminho das pastas $dir ='ChatAjax/img_enviada/'; //$dir ='ChatAjax/img_enviada/'; $aberto = @opendir($dir);//abre o diretorio while($arq = @readdir($aberto)) {//le o diretorio if(($arq != '.') && ($arq != '..')) {//desconsidera subdiretorios @unlink('img_enviada/'.$arq); //apaga as imagens } } @closedir($aberto); ?> 17- acesse o criadb.php através do navegador. No meu caso http://localhost/ChatAjax/criadb.php 18- Não vai aparecer nada (é assim q tem q ser) 19- Agora acessa http://localhost/ChatAjax/index.php Se estiver rodando localmente vai dar erros. Para ver rodando legal, tem que hospedar em um servidor sem ser local. Valeu OSK pela informação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NewtoNMoreno 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2009 quando aperto o botão entrar aparece esta mensagem o que seria? Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/n57562/public_html/login.php on line 35 Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/n57562/public_html/login.php on line 46 Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/n57562/public_html/login.php:35) in /home/n57562/public_html/security.php on line 9 Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/n57562/public_html/login.php:35) in /home/n57562/public_html/security.php on line 9 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/n57562/public_html/login.php:35) in /home/n57562/public_html/login.php on line 77 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 11, 2009 Tem 2 consultas ao Mysql que estão retornando erro na página login.php. Uma delas é a que manda os valores para a linha 35 e a outra para a linha 46. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites