Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tojo

Oracle + Java

Recommended Posts

Bom dia...

Preciso fazer uma migração, e estou procurando o driver jdbc do oracle para o java, na versão JDK6. Utilizo a versão 8 do oracle, mas não encontrei uma versão compatível deste driver, no site da oracle...

Minha dúvida é a seguinte.

Posso utilizar um driver jdbc para uma versão mais recente do oracle (10 ou 11, por exemplo), com a versão 8, já que não existe um driver atualizado pra esta versão do banco de dados?

Valeu pessoal.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, a questão é justamente esta... vai funcionar o driver da versão 11, na versão 8?

com postgres, o driver pra JDK 5 não funciona na versão do JDK 6, saca?

eu fiz alguns testes, e aparentemente dá um problema de métodos... mas vou dar mais uma olhada por via das dúvidas...

deve ser problema de charset.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fiz minha classe funcionar, depois de quase espancar o google ( http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif )...

Agora meu problema é outro... eu consigo conectar no oracle, mas ele me retorna a seguinte mensagem:

SQLState: 60000Message:  ORA-00604: error occurred at recursive SQL level 1ORA-02248: invalid option for ALTER SESSIONVendor:   604

No fórum da sun, me disseram que este problema estaria relacionado à integridade do banco, mas em outro li que pode ser problema de login, por exemplo (permissões de acesso remoto, e/ou afins).

Como nunca vi erro parecido na minha vida (até porque é minha primeira experiência com oracle), tô meio perdido... nessas horas é que a gente percebe como os bancos de dados são diferentes... hehehe

No mais era isso... se alguém tiver alguma dica sobre este erro, agradeço.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na minha string não tem nada disso... o que está ocorrendo, segundo o site da oracle é uma rotina interna no banco causando erro... pode estar corrompido, por exemplo.Em todo caso, aí vai minha conexão.

import java.net.URL; import java.sql.*; import oracle.jdbc.driver.*; /** * Classe de teste de acesso a Banco de Dados atraves de JDBC utilizando um drive nativo. */ class ConexaoOracle { /** * Método de teste. */ public static void main (String args[]) throws Exception{ String url = "jdbc:oracle:thin:@localhost:1521:base"; String query = "SELECT * FROM minhatabela"; // Query SQL try { Class.forName("oracle.jdbc.driver.OracleDriver"); //Carrega o drive Nativo System.out.println("Posição --> 1"); Connection con = DriverManager.getConnection(url, "user","pass"); /* Sintaxe :DriverManager.getConnection(caminho do host, usuario, password)*/ System.out.println("Posição --> 2"); DatabaseMetaData dma = con.getMetaData (); System.out.println("\nConnected to " + dma.getURL()); System.out.println("Driver " + dma.getDriverName()); System.out.println("Version " + dma.getDriverVersion()); System.out.println(""); System.out.println("Posição --> 3"); Statement stmt = con.createStatement (); // Abre a coneccao com o BD ResultSet rs = stmt.executeQuery (query); // Executa a query SQL //Imprime o resultado da query SQL while(rs.next()) { System.out.println(rs.getString(1)); } rs.close(); stmt.close(); con.close(); } catch (SQLException ex) { System.out.println ("\n*** SQLException caught ***\n"); while (ex != null) { System.out.println ("SQLState: " + ex.getSQLState ()); System.out.println ("Message: " + ex.getMessage ()); System.out.println ("Vendor: " + ex.getErrorCode ()); ex = ex.getNextException (); System.out.println (""); } } catch (java.lang.Exception ex) { ex.printStackTrace (); } } }

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.