Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Barral

Zend Frameworks

Recommended Posts

Galera, estive pesquisando métodos para facilitar a programação em php e achei alguns frameworks, oque mais me interessou devido à documentação foi o Zend, porém tenho algumas dúvidas, que são as seguintes:1) Vi que é preciso mudar algumas configurações em um arquivo do apache. Os hosts já tem isso modificado, eu tenho que pedir, já é padrão...?2) As classes são prontas? Se sim, como usá-las?3) Em que o Zend pode me ajudar?4) Existe alguma hierarquia de pastas e nomenclaturas que devo seguir?A principio são essas as minhas dúvidas.Desde já, obrigado!Abraço.Sem Mais[]'..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Vi que é preciso mudar algumas configurações em um arquivo do apache. Os hosts já tem isso modificado, eu tenho que pedir, já é padrão...?2) As classes são prontas? Se sim, como usá-las?3) Em que o Zend pode me ajudar?4) Existe alguma hierarquia de pastas e nomenclaturas que devo seguir?

1 - não acredito que seja necessario alterar as configurações do apache, desde que o php5 esteja rodando certinho. Mas é mais confiavel você verificar no manual disponivel no site http://framework.zend.com2 - Sim, as classes estão prontas, bastando você instancia-las e usa-las. Agora, se você não manja de programação orientada a objetos, nem tente usar qualquer framework, porque é necessario um bom conhecimento em programação orientada a objetos para se trabalhar bem com qualquer que seja o framework.3 - Pode fazer você ser mais eficiente, uma vez que você não precisa ficar reescrevendo classes comuns para varios projetos. Sem falar na excelente qualidade do codigo da zend e nos padrões que ela adotou.4 - Novamente veja no manual disponivel no site http://framework.zend.com5 - Não fique postando mensagens apenas pra upar seu topico.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa por postar desnecessariamente, não farei mais..Obrigado por responder. Sobre a programação orientada a objetos eu tenho uma boa noção de JAVA, em php nunca mexi com OOP por isso estou correndo atrás disso.Mas mesmo assim obrigado.Abraço.Sem Mais[]'..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.