Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erickeek

Instalando dbase no php com linux

Recommended Posts

É o seguinte, eu tenho php5, apache2 e postgre instalado no compuador com ubuntu.Tenho q usar a função dbase do php para exportar arquivos .dbf, porém não achei nem um jeito de fazer funcionar o dbase.Já instalei php-db, mexi no php.ini e nada.Alguém poderia me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema, não sei se instalou... <_< corretamente o dbase.... pois não está funcionando..pra instalar o php-db fiz um apt-get...

Compartilhar este post

Link para o post

erickeek, por acaso você entende de linux ?

pelo que entendi você apenas fez o download do arquivo.

você deve instalar

no linux não se fala instalar, na verdade é compilar

e depois disso você deve recompilar o php incluindo o dbase

mas dependendo do sistema você precisará instalar dependências. esqueci agora como que fala o nome do aplicativo que instala automaticamente se houver dependências.

pergunta pro prog no forum linux, ele é fera nisso

Compartilhar este post

Link para o post

só uma dica pra você nao fazer cagada.

excute o phpinfo e copie a tabela "Configure Command"

esses comandos são importantes, se você não incluir na compilação poderá desconfigurar diversos serviços que estão no servidor.

entre no diretorio onde estão os sources do PHP e execute o arquivo "configure" incluindo os parametros que você copiou do phpinfo

inclua também o parametro pra adicionar o dbase, exemplo:

'./configure' '--with-gd=shared' '--enable-gd-native-ttf' '--without-gdbm' '--with-gettext' '--with-ncurses=shared' '--with-gmp' '--with-iconv' '--with-jpeg-dir=/usr' '--with-openssl' '--with-png' '--with-pspell' '--with-xml' '--with-expat-dir=/usr' '--with-dom=shared,/usr' '--with-dom-xslt=/usr' '--with-dom-exslt=/usr' '--with-xmlrpc=shared' '--with-pcre-regex=/usr' '--with-zlib' '--enable-dbase'

despois do configure execute o make e make install

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu não manjo nada de linux... ta dando esse erro aqui quando tento compilarchecking whether the C compiler (gcc ) works... noconfigure: error: installation or configuration problem: C compiler cannot create executables.

Compartilhar este post

Link para o post

intaum... compilou o php...ai dei o make, make install...ai deu a msg dizendo q tinha instalado... ai eu fui testa e continua naum funcionando..queria saber.. tem alguma pasta específica pra eu compilar e instalar o php ou qualquer lugar q a pasta estiver funiona?!

Compartilhar este post

Link para o post

queria saber.. tem alguma pasta específica pra eu compilar e instalar o php ou qualquer lugar q a pasta estiver funiona?!

erick, qual o seu nivel de conhecimento com o sistema linux ?

intaum... compilou o php...ai dei o make, make install...

como você compilou o php ?obs: topico movido: forum linux

Compartilhar este post

Link para o post

mas dependendo do sistema você precisará instalar dependências. esqueci agora como que fala o nome do aplicativo que instala automaticamente se houver dependências.

Alguns que instalam automaticamente é o rpm e o próprio apt-get.

É o seguinte, eu tenho php5, apache2 e postgre instalado no compuador com ubuntu.Tenho q usar a função dbase do php para exportar arquivos .dbf, porém não achei nem um jeito de fazer funcionar o dbase.Já instalei php-db, mexi no php.ini e nada.Alguém poderia me ajudar.

Como voce instalou o php?Foi pelo fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.