Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioRubim

[Resolvido] Acessar arquivo .mdb via rede

Recommended Posts

Ola pessoal...Tenho um projeto que será acessado pela rede, e o BD é Access (já tinha o BD, era um software estilo VBA), e estou usando os compontes da ADO para acesso,ADOQuery, mas pela rede quais são os cuidados que devo ter? o que terei que mudar?Como acessar o BD que ira ficar no servidor com umas 5 máquinas clientes? não devo usar mapeamento ou pode?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ter cuidados adicionais, apenas para acessar coloque o endereço do micro que esta o arquivo... Não sei como esta acessando as configurações, mas se estiver usando arquivo .ini pode colocar o endereço dentro dele, ou então usar UDL (no fórum tem tópicos sobre o assunto)...Particularmente acho que deveria pensar em um BD com mais recursos e funcionalidades...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu tmb acho, só que o pessoal de onde estou desenvolvendo essa aplicação (Gerenciamento de estoque) tem uma outra aplicação que é Access/VBA e ai teria que desenvolver essa outra tmb, ja foi proposto isso, mas....$$$$....E pretendo usar .ini sim.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu fiz uns teste em rede, o projeto que estou fazendo não deu erro(ainda bem e... po enquanto), mas em outro BD Access que testei, informa esse erro:

Informações insuficientes sobre a coluna-chave para atualização

Vi que tem que definir no fields editor a chave primária na propriedade ProviderFlags em pfInKey, mas não adiantou nada, o que resolve isso?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.