AcquaBlue 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2007 Galera, to tendo uma baita dor de cabeça com meu computador. Semana passada eu tive de formata-lo, pois meu PC simplesmente deu um belo CRASH, ja nem ligava o windows e nem o modo se segurança funcionava. Formatei pensando que meu problema seria resolvido, porem se tornou pior. Eu estou no PC neste exato momento. Ele tem apresentado diversos probleminhas chatos, o principal dele é ele corromper diversos instaladores de programas. Corrompimento, acho eu, que não ocorre, ja que os mesmo arquivos foram usados em outros computadores, a maioria deles, basta reiniciar o computador e tentar instalar o programa que ele vai, porem outros, nem benzendo. Vira e mexe ele também tem reiniciado bruscamente, nessa ultima vez ele fez um relatório, esse que estou deixando no fim do post. Queria saber se com essas informações é possivel descobrir a causa de tais problemas, ja que preciso estabiliza-lo antes de poder utiliza-lo normalmente. De uma forma geral, o computador esta rodando com Avast temporariamente e o Windows ainda não foi completamente atualizado (Ainda esta no SP1, mas provavelmente em pouco tempo, ja estara utilizando o SP2 100% atualizado) Espero que possam me ajudar! http://img211.imageshack.us/img211/1329/problemaed9.png Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 3, 2007 se não me engano isso aí é provocado por um virusmas pode ser falha na memoria, tente ler o relatorio do minidumpquando o windows dá um crash é escrito um evento do sistema cujo código é 1001 e criado o arquivo minidumpcompare os dados escritos no minidump com o texto da "tela azul".vá em Painel de controle -> Ferramentas daministrativas -> Visualizador de eventos -> sistema -> Evento 1001. Copie conteúdo e cole aqui.o problema pode estar no hardware. recomendo que faça também uma cheacagem na memóriatenha sempre em mãos um disco de boot ou qq mídia bootável do memtest Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 3, 2007 também ppode ser algum conflito entre drivers. mas atualmente isso raramente ocorre.no seu caso suspeito que seja falha no acesso à memória ou blocos defeituosos no hdmais provavelment é falha na memoria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Outubro 3, 2007 em modo de segurança tbem dá pau?tipo uma vez tava dando esse tipo de ero num pC daqui eu fiz a restauração pro 1 dia antes do primeiro problema....até hj não apareceu maismas isso de reiniciar é muito generico. pode ser problema de instabilidade do sistema ou hardware. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Staifer 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Hmm, eu estava com um problema parecido, só foi fazer uma limpeza nos slots da placa mãe e ter colocado mais umas duas ventoinhas e o problema foi resolvido. No seu caso cogitei a possibilidade de ser o HD, mas quando HD dá problema, geralmente, uma vez tendo corrompido um bloco do dados de algum arquivo do sistema o windows vai direto para uma tela preta informando sobre arquivo corrompido, logo na inicialização e antes do carregamento do windows onde aparecem os quadrados azuis rolando horizontalmente. ScanDisk da microsoft pode informar se há algum bloco corrompido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 10, 2007 procure o pacote "Hiren" pra fazer os diagnosticos básicos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites