Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Drumm

[Resolvido] Como importo do Ilustrator para o Max?

Recommended Posts

Comecei a mexer com o 3d max agora e não consigo importar vetor do Ilustrator , como eu faço?

opa! primeiramente, seja bem vindo ao forum!olha, não intendi, você quer fazer o vetor do illustrator de referencia para que você modele no MAX? porquê que ate onde eu sei, não dá pra importar 2D no 3D! ou eu estou errado? rsrsrsresclareça melhor sua duvida quando postar uma, por favor se não ficará complicado pra responder!!!flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você pode exportar como ilustrator 7 dai você vai em extrude no max e regula a altura que ira ficar e assim pela frente o rodrigopc sabe melhor oque estou falando só não sei se ele exporta com curvas que é oque o max ira precisar para modelar seu desenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Drumm! Seja bem-vindo ao fórum!

 

Comecei a mexer com o 3d max agora e não consigo importar vetor do Ilustrator , como eu faço?

É só salvar o desenho como .AI, mas tome cuidado com o número de pontos, tente usar o mínimo possível, aqui eu testei no 3ds Max 8 e foi até a versão 8 do AI...

 

Para importar para o max, vai em File > Import, selecione o tipo de arquivo para AI e procure o arquivo e clique em Abrir, vai aparecer uma janela, nessa janela, selecione "Marge objects with current scene" para inserir as linhas na cena atual e na segunda janela selecione "Multiple Objects" e clique em OK, pronto, agora as linhas do AI viraram Splines no 3ds Max, se presisar de ajuda para editar as splines avisa aê...

 

Agora para dar um "preenchimento" nas splines, selecione as linhas, na barra de menu vá em Modifiers > Mesh Editing > Extrude, nessa hora pode dar um erro, caso acontecer é porque tem pontos desnecessários ou não estão fechados corretamente.

 

Qualquer coisa fala aê que nós te dá uma força! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

opa! primeiramente, seja bem vindo ao forum!

 

olha, não intendi, você quer fazer o vetor do illustrator de referencia para que você modele no MAX? porquê que ate onde eu sei, não dá pra importar 2D no 3D! ou eu estou errado? rsrsrsr

 

esclareça melhor sua duvida quando postar uma, por favor se não ficará complicado pra responder!!!

 

flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Não não cara, tem como fazer sim... Num sei se no Maya tem isso, mas no max, quando importa um arquivo do Illustrator, as linhas do arquivo, viram splines...

 

 

Cara você pode exportar como ilustrator 7 dai você vai em extrude no max e regula a altura que ira ficar e assim pela frente o rodrigopc sabe melhor oque estou falando só não sei se ele exporta com curvas que é oque o max ira precisar para modelar seu desenho.

Isso mesmo Brunolc!

 

Abração para todos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

--- Editado ---

 

Navegando na net, encontrei esse tuto que explica melhor...

http://www.imasters.com.br/artigo/2790/3ds...gomarcas_em_3d/

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.