falamansa 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2007 Gente se alguem pudesse mim ajudar eu agradeceria muito, estou precisando fazer um movie clip com efito de uma borracha de apagar. Ou seja coloco duas imagens uma por cima da outra e quando eu passar o mc por cima da imagem de cima ela vai se apagando e msotrando a outra de baixo. Ja procurei muito pela net mas nao encontrei nada ainda, então é isso mesmo fico grato se alguem pudar mim ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Outubro 1, 2007 O que você tem que fazer é criar uma máscara sobre a imagem que em teoria ficaria por baixo da imagem que você quer apagar. Ao invés de apagar a imagem de cima você vai mostrando pedaços da imagem que supostamente estaria por baixo, mas está por cima. você vai criando a máscara com o "apagador". Procura por tutoriais que ensinam a imitar um paintbrush no flash. Aí você torna a imagem (desenho) que está desenhando em uma máscara sobre a imagem que você vai mostrar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites