Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júnior Programador

[Resolvido] SALVAR DADOS DO LISTBOX EM UMA TABELA

Recommended Posts

Olá amigos do fórum.Tenho um programa de controle de pedido de ouvintes e tenho duas dúvidas para terminar meu programa, já realizei uma busca no fórum e nao encontrei.Então vamos as dúvidas:1 - Como salvar um conteúdo de um listbox em uma tabela2 - Como evitar que o conteúdo seja gravado mais de uma vez, (caso o arquivo já esteja gravado, ele simplesmente, passa adiante e continua a gravar os próximos)como salvaro form irá abrir uma pasta de arquivos de áudio e importar pro listbox, ja fiz isso, e onde será salvo somente o nome dos arquivos e nao os arquivos.tera um btn que clicando eu salvaria o conteúdo do listbox para um banco de dados, estou usando mysql e uma query do zeos, mas pode ser uma query comum, Amigos do forum agradeço a ajuda desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei as estruturas das tabelas do seu sistema, mas se for em forma de tabela mestre e detalhe, a princípio precisa somente dar insert na tabela detalhe, somente antes faz um select verificando se o mesmo não foi inserido.Você pode decidir, se guarda somente o nome do arquivo, ou o caminho completo...

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem amigos, esqueci de identificar a vitoria nesse post, abaixo segue modelo de como fazer para salvar conteudo de um listbox para tabela.procedure TFImportar.btnimportarClick(Sender: TObject); var x: integer; begin for x:=0 to listbox1.Items.Count-1 do begin if (listbox1.Selected[x]) then begin tbmusica.insert; tbMusicaDescricao.asstring:=listbox1.Items.strings[x]; tbMusica.post; end; end; end;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.