Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Manutenção em rede TDMA da Claro deixa assinante sem celular

Recommended Posts

São Paulo - Assinante de São Paulo está há mais de três dias sem comunicação. Operadora diz que problema se deve à manutenção da rede TDMA.

 

Clientes de celulares TDMA da operadora Claro estão sem comunicação, alertou uma usuária da cidade de São Paulo, que está há mais de três dias sem conseguir realizar ou receber chamadas. O problema se deve a um processo de manutenção da rede TDMA da empresa, informaram atendentes da Claro à assinante.

 

Procurada pela reportagem do IDG Now!, a Claro confirmou o problema informando que a manutenção está em andamento para "potencialização dos sinais" da rede TDMA. Até o momento, no entanto, a empresa não informou um prazo para o reestabelecimento do serviço.

 

Hoje, dos mais de 110,9 milhões de celulares habilitados no Brasil, 6,1% operam na tecnologia TDMA. O GSM lidera o segmento com 80,7 milhões de acessos (72,82% de participação) e a tecnologia CDMA é usada em 21,05% dos celulares ativos no País.

 

"Só consegui descobrir o problema porque uma amiga ligou pra o fixo do meu trabalho, na quarta-feira pela manhã, dizendo que meu celular caía direto na caixa-postal. Ao saber disso, tentei eu mesma ligar

e realmente confirmei o problema", conta a assinante Silvana F., por e-mail.

 

A usuária ainda afirma que, segundo uma atendente da Claro, a empresa está fazendo manutenção para otimizar a rede TDMA e "e que os problemas poderão persistir até dezembro de 2007."

 

Ao questionar se a operadora ofereceria ressarcimento aos clientes que ficaram sem o serviço, segundo Silvana, o atendimento da empresa disse que "a única oferta da Claro é a migração para a nova tecnologia [GSM] com celulares a partir de 49 reais".

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é estranho issoqualquer empresa antes de fazer manutenção que afete serviços aos clientes deve fazer aviso prévio e dar um prazo.pela descrição da notícia parece ser falha interna na empresa.

"a única oferta da Claro é a migração para a nova tecnologia [GSM] com celulares a partir de 49 reais

talvez seja também um golpe de marketing pra forçar os usuários a migrarem para tecnologias mais recentes.

Hoje, dos mais de 110,9 milhões de celulares habilitados no Brasil, 6,1% operam na tecnologia TDMA

manter uma estrutura tdma para 6% de 110 milhoes de pessoas é muito pouco. gera muito trabalho e despesas os lucros não compensamminha opinião é que se trata de um "incentivo" pra comprar novos aprelhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.