Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bleeding_me

[Resolvido] Será que é possível ?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, será que me podiam tirar uma dúvida...

então é o seguinte, dêem uma olhadela ao esquema seguinte...

isto neste momento é o que tenho. Ou seja, tenho uma pagina princial (HTM com javascript) com 3 imagens (thumbnails) e ao clicar em cada uma delas abre uma janela nova (ficheiro .HTM diferente para cada imagem). Em suma , tenho 4 ficheiros .HTM

Imagem Postada

e o que eu gostaria de saber era se dá para fazer o que está no esquema a seguir, ou seja, tenho apenas 2 ficheiros .HTM, o principal e um outro onde com base no thumbnail que clico na 1ª pagina ele mostra informação na outra pagina.

Imagem Postada

deu pa perceber galera? Eu sei que em ASP isto pode-se fazer (pk ja o fiz) agora em javascript nao sei se dá para o fazer.

Será que alguem me pode ajudar em implementar um esquema destes ? (se der claro)

Cumps,

Bleeding_me

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi você qeur saber como enviar e requisitar parametros de url usando javascript

tudo que você precisará utilizar é document.referrer e funções de manipulação de strings

JAVASCRIPT
<script>

refer = document.referrer+"";

if(refer!=""){

alert(refer);

}

</script>

obtendo o valor da url você conseguirá separar os dados da url

Compartilhar este post

Link para o post

hinom,

esse document.referrer funciona apenas se usar links do tipo "http://...." e nao se estiver a testar a pagina localmente no meu pc tipo "file:///D:/Sites%20Internet/" ne ?

pk eu faço um teste local apenas assim :

<html><body><p>The referrer property returns the URL of the document that loaded this document.</p>The referrer of this document is:<script type="text/javascript">document.write(document.referrer)</script></body></html>

e ele não me retorna nada

cumps,

Bleeding_me

Compartilhar este post

Link para o post

bleeding_me, é errado desenvolver sites e testá-los usando caminhos físicosaconselho que instale o apache ou iis, xitami, ou qq outro weberver.ou tem algum motivo pra você estar fazendo sem webserver ? por acaso é algum aplicativo que ficará rodando num cd ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigada...ja consegui por a funcionar..hinom eu por acaso tinha isso no local, fisicamente...mas ja instalei IIS e ja está funcionando com webserver :) (é o ke dá ser novato nisto ehehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.