Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ÒZ Junior

Problema Relacionamento com Chave estrangeira

Recommended Posts

Galera eu estou com um problema no relaciomento qui eu fiz, parece estar tudo corretom não consigo achar o erro, alguem pode me dar um auxilio?

o erro que esta dando é este:

Erro no insert: Field 'idCadastro_Cadastro' doesn't have a default value

Segue o código:

create table cadastro (idCadastro int(11) not null primary key auto_increment,sentido char(32),data date,pracaPegagio char(32),tipodeVeiculo char(32),arrecadador char(30),horario time,Origem char(60),Destino char(60),MotivoViajem char(40) null);create table cadastrocargas(create table cadastrocargas(idcadastroCargas int(11) not null auto_increment PRIMARY KEY,eixo char(32),idCadastro_Cadastro int(11) not null,frequenciaUtilizacao char(32),avaliacaoVianorte char(32),postoUtilizado char(32),tempodeViajem char(32),INDEX indexx(idCadastro_Cadastro),FOREIGN KEY (idCadastro_Cadastro) REFERENCES cadastro(idCadastro) ON  UPDATE  CASCADE ) ENGINE=InnoDB;);
a chave primaria esta na tabela cadastrocargas, não sei mais oque fazer.

<?phprequire("conectdb.php");//tabela cadastro$sentido = ($_POST['sentido']);$datainsert = strip_tags($_POST['datainsert']);$pracaPedagio = strip_tags($_POST['pracaPedagio']);$tipodeVeiculo = strip_tags($_POST['tipodeVeiculo']);$arrecadador = strip_tags ($_POST['arrecadador']);$horario = ($_POST['horario']);$Origem = ($_POST['codOrigem']);$Destino = ($_POST['codDestino']);//motivo_Automoveis$motivoViajem = ($_POST['motivoViajem']);//convertendo data$data = implode(preg_match("~\/~", $datainsert) == 0 ? "/" : "-", array_reverse(explode(preg_match("~\/~", $datainsert) == 0 ? "-" : "/", $datainsert)));//tabela cadastro cargas$eixo = strip_tags($_POST['eixo']);$frequenciaUtilizado = strip_tags($_POST['frequenciaUtilizado']);$avaliacaoVianorte = strip_tags ($_POST['postoUtilizado']);$tempodeViajem = ($_POST['tempodeViajem']);$sqlinsert = "INSERT INTO cadastro ( sentido, data, pracaPedagio, tipodeVeiculo, arrecadador, horario, Origem, Destino, motivoViajem )VALUES('$sentido', '$data', '$pracaPedagio', '$tipodeVeiculo', '$arrecadador', '$horario', '$Origem', '$Destino', '$motivoViajem')";$sqlinsert2 = "INSERT INTO cadastrocargas ( eixo, frequenciaUtilizacao, avaliacaoVianorte, postoUtilizado, tempodeViajem )VALUES('$eixo', '$frequenciaUtilizacao', '$avaliacaoVianorte', '$postoUtilizado', '$tempodeViajem')";mysql_query($sqlinsert) or die ("Erro no insert: " . mysql_error());mysql_query($sqlinsert) or die ("Erro no insert: " . mysql_error());?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique, imprimindo a sua consulta SQL se algum valor está sendo informado para o campo? Provavelmente não está chegando nenhum valor para ele e ele é NOT NULL e NULL não tem na tabela PAI...

Qualquer dúvida, continue o post!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.