ÒZ Junior 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2007 Galera eu estou com um problema no relaciomento qui eu fiz, parece estar tudo corretom não consigo achar o erro, alguem pode me dar um auxilio? o erro que esta dando é este: Erro no insert: Field 'idCadastro_Cadastro' doesn't have a default value Segue o código: create table cadastro (idCadastro int(11) not null primary key auto_increment,sentido char(32),data date,pracaPegagio char(32),tipodeVeiculo char(32),arrecadador char(30),horario time,Origem char(60),Destino char(60),MotivoViajem char(40) null);create table cadastrocargas(create table cadastrocargas(idcadastroCargas int(11) not null auto_increment PRIMARY KEY,eixo char(32),idCadastro_Cadastro int(11) not null,frequenciaUtilizacao char(32),avaliacaoVianorte char(32),postoUtilizado char(32),tempodeViajem char(32),INDEX indexx(idCadastro_Cadastro),FOREIGN KEY (idCadastro_Cadastro) REFERENCES cadastro(idCadastro) ON UPDATE CASCADE ) ENGINE=InnoDB;);a chave primaria esta na tabela cadastrocargas, não sei mais oque fazer. <?phprequire("conectdb.php");//tabela cadastro$sentido = ($_POST['sentido']);$datainsert = strip_tags($_POST['datainsert']);$pracaPedagio = strip_tags($_POST['pracaPedagio']);$tipodeVeiculo = strip_tags($_POST['tipodeVeiculo']);$arrecadador = strip_tags ($_POST['arrecadador']);$horario = ($_POST['horario']);$Origem = ($_POST['codOrigem']);$Destino = ($_POST['codDestino']);//motivo_Automoveis$motivoViajem = ($_POST['motivoViajem']);//convertendo data$data = implode(preg_match("~\/~", $datainsert) == 0 ? "/" : "-", array_reverse(explode(preg_match("~\/~", $datainsert) == 0 ? "-" : "/", $datainsert)));//tabela cadastro cargas$eixo = strip_tags($_POST['eixo']);$frequenciaUtilizado = strip_tags($_POST['frequenciaUtilizado']);$avaliacaoVianorte = strip_tags ($_POST['postoUtilizado']);$tempodeViajem = ($_POST['tempodeViajem']);$sqlinsert = "INSERT INTO cadastro ( sentido, data, pracaPedagio, tipodeVeiculo, arrecadador, horario, Origem, Destino, motivoViajem )VALUES('$sentido', '$data', '$pracaPedagio', '$tipodeVeiculo', '$arrecadador', '$horario', '$Origem', '$Destino', '$motivoViajem')";$sqlinsert2 = "INSERT INTO cadastrocargas ( eixo, frequenciaUtilizacao, avaliacaoVianorte, postoUtilizado, tempodeViajem )VALUES('$eixo', '$frequenciaUtilizacao', '$avaliacaoVianorte', '$postoUtilizado', '$tempodeViajem')";mysql_query($sqlinsert) or die ("Erro no insert: " . mysql_error());mysql_query($sqlinsert) or die ("Erro no insert: " . mysql_error());?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2007 Verifique, imprimindo a sua consulta SQL se algum valor está sendo informado para o campo? Provavelmente não está chegando nenhum valor para ele e ele é NOT NULL e NULL não tem na tabela PAI... Qualquer dúvida, continue o post!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Junior Simões 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2007 ichi..então eu acho que é algo no insert, mas na verdade não sei como inserir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites