Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sandler Riot

Filtragem por data - Apenas o DIA

Recommended Posts

Olá galera.Quero fazer uma especie de agenda mensal.Como faço pra adicionar ao banco valores onde somente o DIA vai importar.Ex:- Contas a pagar mensalmente.Todo mês aquela determinada conta tem que ser lembrada para ser paga. Então quero adicionar ao banco somente o dia da conta, dia 10 do mes.Nao posso adicionar no formado:yyyy-mm-ddPois se for assim ele vai conferir o ano, mes e dia. Entao so vai avisar somente 1 vez. Sendo que precisa avisar todo santo mes aquela conta, nao apenas um mes especifico.Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cubeman, obrigado!

Mas sendo mais especifico no que eu quero:

Tenho uma tabela no banco que recebe somente DATAS.

Quero fazer filtragens.

Hora pelo DIA

Hora pelo MES

Hora pelo DIA e MES

Como posso fazer para filtrar todas as entradas apenas pelo dia, independente do mês?

Ou vice e versa.

Enfim.

Creio que fui mais claro.

Compartilhar este post

Link para o post

kra.. no db a data deve, ou pode, estar assim: "YYYY-mm-dd"ok ???

no php, quando você pega essa data, pode pegar somente o dia, usando a função explode por exemplo :

$dia =  mysql_query("select DataDia from tabela");//pega o campo da tabela$Fdia = mysql_fetch_array($dia);// passa o valor da linha (fiz para somente 1 linha afetada, para mais valores, utilize um laço "while"...$Dia = $Fdia['DataDia'];// recebe a data ainda no formato "YYYY-mm-dd";$D = explode('-', $Dia);// função explode, vai separar onde tiver o "-" e colocar cada parte em um indice do array "$D";// como temos "YYYY-mm-dd" logo nosso array $D começa em indice 0, onde "YYYY" = 0; "mm" = 1; "dd" = 2;$DiaFormatado = $D['2'];echo $DiaFormatado;

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza

Funcionou tranquilo. Só um detalhe... Meu SQL esta assim:

$sql = "SELECT DATE_FORMAT(data, '%Y-%m-%d') as data FROM agenda WHERE DATE_FORMAT(data,'%d') = '" . $dia . "'ORDER By data ASC";

Ta filtrando beleza pelo dia apenas... Ta tranquilo!

Mas ele ta pegando apenas a data...

Bem... É para filtrar pela data, ai ta ok!

Mas não pegar somente a data.

Na tabela AGENDA eu tenho outros campos como titulo, situacao, horario... Preciso pega-los também para dar um echo na pagina e mostrar todos os resultados.

Pois mais abaixo, eu tenho:

<?php echo $row_qAgenda['titulo']; ?>

<?php echo $row_qAgenda['data']; ?>

<?php echo $row_qAgenda['situacao']; ?>

No caso estou puchando somente DATA.

Não consegui alterar pra puchar Titulo e Situacao

Bem. Perguntas leigas mas espero ajuda.

VAleu moçada.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é pq você precisa pegar todos os campos, então teu Sql ficará assim :"select * from agenda ORDER BY data asc";Tenta aew...

Compartilhar este post

Link para o post

se a tabela dele tiver apenas estes 3 campos, qual a diferença em pegar * ?ehehehOtimizar sempre "que for necessário";Só postei o código para que funcione, depois de tudo ok, ae sim procure otimizar sua busca;

Compartilhar este post

Link para o post

nussaa até parece que estraguei o projeto do kra mano,,desculpa então..Senhor Master em Sql..Não está mais aqui quem falow ....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.