Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elvis Reis

Dicionario de Termos

Recommended Posts

Ajuda com dicionario alquem pode me dar um ideia de como começar a fazer um dicionario igual o da pernambucanas

Tipo o campo descrição e do tipo text e contem tags html dentro dele scrip deve fazer o campo e procurar por palavras cadastradas no bd tipo CR-R, MP3 e colocar um alt nessa palavras ....com os termos....

http://www.pernambucanas.com.br/aspx/Catal...;produto=106214

Quando eu faço um busca por determinados produtos ele busca os termos numa base de dados

Tipo mp3 traz a definição do termo....

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa cadastrar as siglas e os termos numa tabela do seu banco. Ao exibir os dados, crie uma função que procure por ocorrências da descrinção com as siglas cadastradas e substitua. Dê uma olhada na função str_replace(). Também recomendo estudar Expressões Regulares.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi...

Faço um select na tabela DIC percorrendo todos os registro....

e no campo Descrição eu faço um while com a função str_replace() para substituir todos os registro encontrados....

isso não irá requer um processamento alto.....

o comando str_replace() na substitui todas as ocorencias por exemplo CD ou qualque outra palavra com as letras consecutivas aadscdasdfas

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, Elvis. (você não tinha morrido? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif)

Com Expressões regulares você pode resolver estas questões de pegar palavra completa, siglas em maiúsculas, etc. Dê uma olhada na função preg_replace(). Para estudo, recomendo a leitura deste guia.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Minha vida toda eu convivo com essa piada...rs.....rs... qualquer forum que eu escrevo algo e essa Valeu.....Vou ler hoje anoite e depois posto o scritp aqui pra comunidade Obrigado......

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.