Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioRubim

Opção de busca

Recommended Posts

Ola pessoal....

Tenho uma dúvida, que até é idiota(pois tenho a idéias mas não entendo como chegar "lá".... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/dormindo.gif )..então, eu tenho um formulário de cadastro de clientes, uso AdoQuery, dentro do form coloquei um botão que chama outro form onde posso selecionar os campos que dejo preencher para efetuar uma pesquisa pelos clientes (uso checkbox para ativar e desativar os edits que se deseja preencher....) e quando achar um dele e fechar a janela, será posicionado no cliente procurado...,mas minha dúvida é a seguinte, eu faço essa busca de que jeito? crio outra query nesse form de busca? uso a mesma?(se for a mesma vai fazer uma bagunça no sql dela tmb né?), uso parâmetros?(mas quando selecionar para buscar vários campos como farei) ? não to achando um jeito legal de se fazer isso!

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor é usar uma nova query neste form de busca, para evitar como você mesmo falou a "bagunça" da query...No caso se colocar um botão de OK na tela de busca, você pode fazer que no momento que o cliente precione o OK seu sistema faz um locate o posiciona o registro seleciona nesta tabela conforme a seleção de registro efetua na query deste form...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.