Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T.P.

2 JavaScripts em um pagina, só 1 funciona por vez

Recommended Posts

Seguinte, tenho 2 java scripts na minha pagina, greybox pra exinição de conteudo em popup personalizado e um slide show......

quando chamo no body o slideshow pra iniciar o greybox para de funcioar... alguma idéia?

Estou chamando o slideshow assim....

<body onload="slide.start()">

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza algum conflito entre variaveis, funções, métodos ou objetosvocê terá que ler todos os scripts de ambos os aplicativos, entendê-los e debugar.se tiver sorte por ser que encontre na primeira linhasenão passará semanas pra entender.depende da sua velocidade e complexidade do codigo

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi.... me dei mau.....Não entendo nada... vou dar uma olhada por cima se eu acho se não posto aqui pra ver se alguma boa alma me ajuda.....

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte esse é o código do slideshow.. .ele só funciona se eu chamar ele na tag do <body> porém fazendo isso o greybox para de funcionar, se alguem tiver alguma idéia eu agradeço........

/*$BD:Slide - version 0.9.4$$LastModified: 04/02/2006$Sistema Free para uso pessoal ou comercial contanto que oscréditos permaneçam intactos. Eu já nem estou colocando ummonte de coisa pra não deixar o código pesado. ^^Maiores Informações:http://my.opera.com/bimonti/*/slide = {	// vetor com os slides	_imagens : [			["imgs/slide/01.jpg","","",""],			["imgs/slide/02.jpg","","",""],			["imgs/slide/03.jpg","","",""],			["imgs/slide/04.jpg","","",""],			["imgs/slide/05.jpg","","",""]		],	 		// ID dos elementos que o sistema modifica	// ID da imagem do slide	_slideImg : 'slideImg',	// ID do link do slide, ou seja, um elemento A	_linkSlide : 'linkSlide',	// ID do título do slide, uma div ou span por exemplo	_titleSlide: 'titleSlide',	// ID do título do slide, idêntico ao de cima	_textSlide : 'textSlide',	// ID da imagem de play|pause	_playPause : 'playpause',	// ID da div que mostra ou esconde as opções de customização de tempo	// essa opção pode ser omitida do usuário, basta retirar o botão	// settings da página, e como a div já vem com o display:none por	// padrão o usuário não terá acesso a essas opções.	_showTimer : 'showTimer',		// variáveis do sistema	// Daqui para baixo não é necessário alterar mais nada, aqui o sistema	// cuidará de tudo	_count : 0,	_length : null,	_timeOutID : null,	_pause : false,	_timer : 5,		// função que inicia o slide e seta todas os parâmetros necessários	start : function(){		with(this){			_preLoader();			_length = _imagens.length;			_work(); 		}	},		// faz o pré-carregamento das imagens	_preLoader : function(){		for(x in this._imagens){			var image = new Image();			image.src = this._imagens[x][0];		}	},		// função principal que faz as checagens necessárias	_work : function(){		with(this){			(_count == _length) ? _count = 0 : (_count < 0) ? _count = _length-1 : void(0);			var current = _imagens[_count];			_exchange(current);			if(!_pause){				(typeof(_timeOutID) == "number") ? clearTimeout(_timeOutID) : void(0);				_timeOutID = setTimeout(						function(){							slide.next();							fade(0,0,$(_slideImg));						}, (Number(_timer)*1000)				);			}		}	},		// função que altera os elementos da página, altere os IDs se necessário	_exchange : function(img){		this.$(this._slideImg).src = img[0];		this.$(this._titleSlide).innerHTML = img[1];		this.$(this._textSlide).innerHTML = img[2];		this.$(this._linkSlide).href = img[3];		this.fade(0,100,this.$(this._slideImg));	},		// altera para o próximo slide ao clicar no botão Próximo	next : function(){		with(this){			_count++;			_work();		}	},		// altera para o slide anterior ao clicar no botão correspondente	previous : function(){		with(this){			_count--;			_work();		}	},		// pausa e continua a apresentação	pause : function(){		var img = this.$(this._playPause);		if(this._pause){			this._pause = false;					img.src = 'imgs/pause.gif';				img.title = 'Parar';		}		else{			this._pause = true;					img.src = 'imgs/play.gif';				img.title = 'Continuar';		}		with(this){(typeof(_timeOutID) == "number") ? clearTimeout(_timeOutID) : void(0); _work();}	},		// controla o tempo de troca de cada slide	tControl : function(act){		with(this){		(act=="m")?((_timer==4)?void(0):_timer=_timer-1):((_timer==9)?void(0):_timer= _timer +1);			this.$(this._showTimer).innerHTML = _timer+"s";			}			},		// altera a opacidade do elemento e suaviza a transição entre os slides	fade : function (){				var type,signal;		var from 	= arguments[0];		var to		= arguments[1];		var el		= arguments[2];				(document.all) ? type = 'filter' : type = 'opacity';		(from>to) ? signal = '-' : signal= '+';				if(from >= to/2){			from = eval(from+signal+10);		}else{			from = eval(from+signal+5);		}				if(type=='opacity'){			try{el.style[type] = Number(from*0.01); }catch(e){}		}else{			try{el.style[type] = 'alpha(opacity='+from+')'; }catch(e){}		}				if(from != to){			setTimeout( function(){ slide.fade(from,to,slide.$(slide._slideImg)); } ,50);		}	},		// retorna o elemento solicitado através de seu ID	$ : function(){		return document.getElementById(arguments[0]);		}}

Compartilhar este post

Link para o post

precisa do codigo do greybox também e da sua página html + todos os arquivos carregados, css, js, enfim..

Compartilhar este post

Link para o post

vixi... grey box são cerca de 12 js....... creio que o problema esteja no onload mesmo... vou fazar o slide show iniciar automaticamente, caso não funcione posto o greybox aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.